Busca
Busca
Saiba como ajudar

SMetal continua a arrecadar itens na Campanha do Agasalho de 2022

População é convidada a contribuir com essa rede solidária que irá beneficiar moradores em situação de rua; dirigentes sindicais se mobilizam e fazem arrecadação expressiva

Imprensa SMetal
Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Neste ano, a campanha vai beneficiar moradores em situação de rua de Sorocaba

Neste ano, a campanha vai beneficiar moradores em situação de rua de Sorocaba

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) continua recebendo doações para a Campanha do Agasalho de 2022. A entidade deu início à arrecadação ainda nas primeiras semanas de junho, focando em angariar cobertores e agasalhos em bom estado para ajudar quem mais precisa neste inverno – que terá temperaturas abaixo dos 22°C e pode ter geadas.

Neste ano, a campanha vai beneficiar moradores em situação de rua de Sorocaba e as caixas para doação estão fixadas na sede do Sindicato, em algumas fábricas metalúrgicas e no Clube dos Metalúrgicos. As doações estão chegando ao SMetal por meio da solidariedade da população e, também, pela mobilização dos dirigentes sindicais.

Simão Ramos de Almeida, membro do Comitê Sindical de Empresa (CSE) da Bosch, foi um dos diretores sindicais que mobilizou diversas pessoas para colaborar com a Campanha do Agasalho de 2022. O “Amigos de Sorocaba” é um time de futebol criado, na Zona Norte da cidade, entre amigos para diversão e prática do esporte mas que, diariamente, exercita a solidariedade.

“Aqui sempre estamos procurando ajudar ao próximo com rifas, listas, fazemos festival de jogos para ajudar em um remédio, uma cesta básica”, comenta Simão. Os membros do time já colaboraram em outras campanhas como o Natal Sem Fome, do Sindicato dos Metalúrgicos, por exemplo.

Desta vez, eles se organizaram e doaram cobertores, mantas, agasalhos de frio, meias, roupas e calçados. “Não custa nada dividir. Ajudar a quem está passando dificuldade é questão de empatia, altruísmo e fazer o melhor sempre”, diz.

Esse também é o pensamento do dirigente sindical e membro do CSE na Apex, Rodrigo Vilela, que organizou e arrecadou doações no diretório do partido político que é filiado em Votorantim. Para o metalúrgico, ter senso de coletividade e de sociedade é estender a mão para quem precisa. “Isso não precisa ser feito só em campanhas específicas, quando surge uma necessidade, a sociedade tem que se mobilizar para sanar essa demanda”, afirma Vilela.

Nesta arrecadação, também foram angariados itens como cobertores, mantas, calçados e roupas no geral.

Onde e quando doar

As doações na sede do Sindicato podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O SMetal fica na rua Júlio Hanser, 140 – próximo a rodoviária e ao Terminal São Paulo.

No Clube dos Metalúrgicos, que é localizado na avenida Victor Andrew, 4.100, no bairro Éden, é possível doar de quarta a domingo, no horário de funcionamento do local.

Já nas fábricas metalúrgicas, as caixas para receber as doações ficam em local de fácil acesso dos trabalhadores, que podem levar as doações no turno em que trabalham.

tags
arrecadação Campanha do Agasalho dirigentes doações frio Inverno mobilização solidariedade
VEJA
TAMBÉM