Participação nos Resultados

SMetal conquista avanços no acordo de PPR 2023 da Mcor

Após reprovado o Programa apresentado pela empresa, o Sindicato dos Metalúrgicos voltou à mesa de negociações e garantiu as melhorias reivindicadas pelos trabalhadores

Foguinho/Imprensa SMetal

Proposta de PPR inicial da empresa foi reprovada pelos trabalhadores da Mcor na quinta-feira, dia 21

Após reprovação da proposta inicial da Mcor referente ao Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2023, em assembleia realizada na manhã da última quinta-feira, dia 21, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) voltou à mesa de negociação e conquistou as melhorias reivindicadas pelos trabalhadores.

O anúncio foi realizado nesta segunda-feira, dia 25, em conversa com os funcionários da empresa, que faz parte do Grupo Isal.

De acordo com o dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), responsável pelas negociações com a metalúrgica, os trabalhadores estavam descontentes com algumas metas estipuladas pela empresa e solicitaram alterações para que elas fossem atingíveis.

“Na assembleia que reprovou a proposta da Mcor, conversamos com os trabalhadores para entender quais mudanças seriam aceitáveis. A partir dessas informações, apresentamos uma contraproposta, que foi aceita pela empresa, trazendo melhorias aos metalúrgicos, especialmente referente ao valor que será pago na segunda parcela”, contou.

O pagamento da antecipação será efetuado ainda no mês de setembro e a segunda parcela, em março de 2024. Os valores e indicadores da proposta não são divulgados para não influenciar outras negociações em andamento na categoria.

A MCor presta serviços de tratamento e revestimento de metais, fica no bairro Cajuru do Sul, em Sorocaba e faz parte do Grupo 10 nas negociações da Campanha Salarial dos Metalúrgicos da CUT.

aprovada assembleia isal mcor plr PPR programa resultado Sorocaba