Sorocaba

Sindicato é homenageado com o prêmio Baltasar Fernandes

Na noite de sexta-feira, dia 9, o Sindicato dos Metalúrgicos foi uma das entidades homenageadas na 1ª edição do prêmio Baltasar Fernandes, promovido pelas emissoras Cacique de Rádio e OAB

Paula Caires/Rádio Cacique

O presidente do Sindicato, Ademilson Terto da Silva, recebeu o prêmio das mãos de Luiz Henrique Ferraz, secretário-adjunto da OAB Sorocaba

Na noite da última sexta-feira, dia 9, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região foi uma das entidades homenageadas na 1ª edição do prêmio Baltasar Fernandes, promovido pelas emissoras Cacique de Rádio e a 24ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O evento foi realizado na biblioteca municipal Jorge Guilherme Senger, no Alto da Boa Vista e faz parte das comemorações do aniversário de Sorocaba, que completa 359 anos, no dia 15 deste mês.

Com o tema “Sorocaba Ontem, Hoje e Amanhã”, a premiação homenageou as entidades, empresas e pessoas que fazem uma Sorocaba melhor para todos. O presidente do Sindicato, Ademilson Terto da Silva, recebeu o prêmio em nome da entidade, cuja categoria conta, atualmente, com mais de 42 mil metalúrgicos em Sorocaba e mais 13 cidades da região.

“Essa homenagem ao Sindicato dos Metalúrgicos se deve à atuação, ao longo de sua historia, na contribuição de uma cidade melhor, seja na sua representatividade junto à categoria metalúrgica, seja na atuação junto a toda sociedade”, justificou o editor-chefe do Jornal da Cidade, Oliveira Junior.

Por uma cidade melhor
Para a diretora executiva da Rádio Cacique, Patrícia Flávia Bismara, este evento consolidou as seis décadas de atividade da emissora na cidade. “Há seis décadas registramos, por meio dos microfones da Rádio Cacique, o dia a dia de Sorocaba. A ação de cada pessoa, nas mais diversas atividades, demonstra o desejo de contribuir para que possamos viver numa cidade melhor. Por meio dessa homenagem, a Rádio Cacique e a 24ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil buscam reconhecer a contribuição de cada um, desde o seu fundador Baltasar Fernandes”, explicou Patricia.

Segundo o presidente da 24ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, Alexandre Ogusuku, esse foi um momento histórico da cidade. “Ao homenagear estas pessoas e entidades, estamos reconhecendo o esforço e dedicação de suas ações, em prol do desenvolvimento de Sorocaba”, destacou Ogusuku.

No período de 12 a 15 de agosto as emissoras Cacique AM e FM irão transmitir boletins de 30 segundos com depoimentos dos homenageados, destacando as atividades desenvolvidas para o crescimento da cidade. E no dia 15, aniversário de Sorocaba, das 7h às 8h30, o evento será reprisado no Jornal da Cidade na Rádio Cacique AM (Afiliada Rádio Estadão).

O evento teve o apoio da Câmara Municipal e Secretaria da Cultura e Lazer de Sorocaba, e da Vergili & Press Office Comunicação Integrada.

homenagem OAB Ogusuku prêmio baltasar fernandes Rádio Cacique sindicato SMETAL Sorocaba terto