Busca
Campanha

Sindicalização quer aumentar o número de sócios do Sindicato

Contra Todas as Formas de Preconceito é no nome da campanha que já está nas ruas

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Cerimônia de lançamento da campanha foi realizada no último dia 22 no salão de evento da Amaso

Cerimônia de lançamento da campanha foi realizada no último dia 22 no salão de evento da Amaso

Aumentar o quadro de sócios do Sindicato, fortalecer a categoria, unir os metalúrgicos dos setores administrativos e da produção, combater o imposto sindical e ainda divulgar uma mensagem social contra todas as formas de preconceito. Esses são os objetivos da campanha de sindicalização dos metalúrgicos da região, lançada em Sorocaba na noite da última sexta-feira, dia 22.

Uma equipe de sindicalização já está visitando fábricas do setor para explicar aos metalúrgicos as vantagens de ser sócio do Sindicato. Quem já é associado, ou quem ficar sócio agora, ganha uma camiseta exclusiva, que traz a mensagem “Rumo aos 60 – Contra Todas as Formas de Preconceito”.

A campanha faz alusão à meta do Sindicato, que é chegar a 60% de sindicalizados de um total de 44 mil metalúrgicos na região. Atualmente, o sindicato conta com 22 mil sindicalizados. Porém, mais de três mil não são pagantes, pois são aposentados, estão afastados do trabalho devido à doença, estão em período de carência pós-demissão, entre outros casos.

Isenção de mensalidade
Caso a campanha atinja esse objetivo, todos os sindicalizados terão isenção de uma mensalidade do Sindicato em março de 2012. O mês de março foi escolhido porque é o período em que todos os trabalhadores brasileiros têm descontado um dia de salário no holerite, devido ao imposto sindical.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba é contrário ao imposto, mas não pode impedir seu desconto, por se tratar de uma lei federal criada em 1939. O Sindicato aderiu a uma campanha da CUT que pretende pressionar o Congresso Nacional a extinguir o imposto.

tags
campanha lançamento sócio
VEJA
TAMBÉM