Busca
Sorocaba

Servidores Municipais estão em greve e protestam em frente à Prefeitura

Servidores públicos municipais entraram em greve nesta quarta, 23, e protestaram em frente à Prefeitura. Eles reivindicam o reajuste dos salários referente à correção da inflação acumulada no ano

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Segundo o sindicato da categoria, enquanto não há uma nova proposta, a greve será mantida por tempo indeterminado

Os servidores públicos municipais entraram em greve na manhã desta quarta-feira, dia 23, e protestaram em frente à Prefeitura de Sorocaba. A categoria reivindica o reajuste de seus salários referente à correção da inflação acumulada no ano.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Sorocaba Região, Salatiel Hergesel, a reivindicação dos servidores é para que os salários sejam reajustados em 10,6%. Já a Prefeitura oferece reajuste de 3,5% retroativos a janeiro e mais 2,5% em agosto deste ano.

Segundo Salatiel, a data-base da categoria é em janeiro e, desde então, já foram realizadas mais de cinco reuniões e em nenhuma delas a prefeitura apresentou uma proposta de interesse dos trabalhadores.

Ainda de acordo com Salatiel, enquanto a prefeitura não informar quando haverá uma reunião para a negociação de uma nova proposta, a greve será mantida por tempo indeterminado. Cerca de três mil servidores estavam no protesto.

Trabalhadores do Saae também iniciam paralisação

Trabalhadores no Centro Operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) também iniciaram uma paralisação, nesta manhã, com protesto em frente à unidade, na Avenida Camilo Júlio, na zona norte.

Em nota à imprensa, a Prefeitura informou que está sendo mantida 30% da categoria nos setores considerados estratégicos como, saúde, educação, segurança e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura também informou que a juíza Karla Peregrino Sotilo acatou solicitação da Secretaria de Negócios Jurídicos e conseguiu uma liminar, concedida pela Vara da Fazenda Pública da Comarca, para que 50% dos serviços essenciais desses serviços estratégicos continuem funcionando.

A greve dos servidores públicos municipais tem o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Servidores Municipais estão em greve e protestam em frente à Prefeitura

tags
greve juíza Karla Peregrino Sotilo protesto Salatiel Hergese Servidores Munipais Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região SMETAL
VEJA
TAMBÉM