Votação online

Searcon: Trabalhadores definem campanha salarial a partir desta terça-feira, 26

Freepik

Apenas trabalhadores da empresa têm acesso à assembleia eletrônica.

Os metalúrgicos da Searcon decidem, a partir das 10h desta terça-feira, 26, em assembleia eletrônica, sobre as propostas de reajuste salarial e das cláusulas sociais, além da autorização para a diretoria celebrar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A votação online estará disponível no Portal SMetal e termina na quarta-feira, 27, às 10h (acesse aqui em breve).

O acordo foi votado durante assembleia eletrônica na última terça-feira, 19, mas devido à falta de quórum é necessário realizar nova votação. Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e responsável pelas negociações com a empresa, explica que é necessário ampliar a divulgação da assembleia.

“Contamos com os trabalhadores e com a própria empresa para que tenhamos mais um acordo de campanha salarial bem-sucedido, assim como a maior parte da nossa categoria da região”, destaca o dirigente.

Assembleia eletrônica

Apenas trabalhadores da empresa têm acesso à assembleia eletrônica (confira o edital). A plataforma de votação pode ser acessada pelo computador, celular e tablet. Para votar, é necessário preencher o número da matrícula na empresa (RE) e a data de nascimento.

A ferramenta utilizada pelo Sindicato foi criada por uma empresa especializada em tecnologia, a F3 WEB Soluções. Ela é criptografada, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. A escolha do trabalhador é totalmente sigilosa.

Assembleia Eletrônica Campanha Salarial Searcon Votação