Busca
Futebol

São Bento anuncia quatro novos jogadores como reforço para Copa Paulista

Equipe se prepara para a próxima temporada, em que irá disputar a Copa Paulista de Futebol; além de quatro novos jogadores, em abril o time de Sorocaba contratou Fábio Toth, ex-Desportivo Brasil

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal

Henrique, Gui Vieira, Paulo Vitor e Índio foram anunciados em maio como reforço da equipe | Foto: Neto Bonvino/ECSB

Em preparação para a Copa Paulista de 2023, que terá início no dia 2 de julho, o Esporte Clube São Bento vem anunciando alguns reforços para compor o time nesta temporada. Até a tarde desta quinta-feira, 18, o clube havia informado sobre a contratação de dois meio-campistas, um zagueiro e um goleiro.

Para compor o leque de possibilidades pelo meio do Bentão, Guilherme Vieira (Gui Vieira), 21, chega com bagagem atuando pelo Caxias, Soledade-RS, Luverdense e São José-RS. Ele está emprestado pelo São José e fica no São Bento até o final da Copa Paulista, que deve terminar em outubro de 2023.

Ainda neste setor, também foi anunciada a contratação do meio-campista Henrique Rocha, 23, que já passou por equipes como Mauá, Macaé e Monte Azul.

Também tem reforço que já conhece o time de Sorocaba. O goleiro Paulo Vitor, 32, já defendeu as cores do Azulão de 2019 a 2021, jogando o Campeonato Brasileiro Série B, Brasileirão Série C, Paulistão A1 e A2. Além do Bento, Paulo passou por Santo André, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Jaraguá e Audax.

O setor defensivo contará, ainda, com o zagueiro Índio, 29, anunciado na tarde desta quinta pela direção do São Bento. Índio tem experiência em equipes como Paulista, Votuporanguense, Ponte Preta, Internacional, entre outras.

Fábio Toth

No final de abril, a diretoria do clube também anunciou a contratação de um novo técnico, o ex-atleta Fábio Toth. Segundo os representantes do São Bento, o time buscava um profissional mais jovem e que tivesse proposta de implementação de estilo de jogo. O contrato de Toth vai até outubro de 2023, quando a Copa Paulista é finalizada.

Enquanto atleta, o recém-contratado tem passagens por Goiás, Mogi Mirim, Ponte Preta, São Caetano, Criciúma, Ituano, entre outros clubes. Já como comissão técnica, Fábio tem experiências como auxiliar técnico na Portuguesa de Desportos e Oeste. Já como técnico, construiu uma jornada no Desportivo Brasil na última temporada.

tags
campeonato Copa Paulista esporte Futebol Jogadores Reforço São Bento
VEJA
TAMBÉM