Busca
Esportes

São Bento agenda a apresentação dos atletas para a próxima segunda

É nesta data que o clube sorocabano dará início à preparação para a Copa Paulista 2023, que começa em 2 de julho; diretoria do Bentão garante que já há 15 jogadores fechados

Portal Porque

Fábio Toth considera o grupo do Bentão o mais difícil do campeonato: ele segue analisando possíveis reforços. Foto: Neto Bonvino/Bento TV

Os goleiros Bruno, Fagnani e Paulo Vitor, bem como o volante Douglas Araújo, o DG, são, até o momento, os jogadores que farão parte do elenco do São Bento para a disputa da Copa Paulista 2023. No entanto, o diretor de futebol profissional do clube sorocabano, Juliano Amorim, garante que já há cerca de 15 atletas fechados para a competição que começa em 2 de julho.

Por outro lado, ele segue com a cautela na hora de anunciar os nomes e as posições daqueles que iniciarão os trabalhos na próxima segunda-feira (15). Nesta data, às 15h, os primeiros reforços devem participar de treinos funcionais e de musculação na academia do CIC, conforme anunciado pela assessoria de comunicação na tarde desta quarta-feira (10).

É sabido que muitos reforços vêm do Desportivo Brasil, time que foi dirigido por Fábio Toth na Série A-3 do Campeonato Paulista. Além disso, ele e os auxiliares Bruno Formigoni e Luizinho Rangel têm se empenhado em observar outros indicados. A expectativa é trabalhar com cerca de 26 jogadores no total, sendo alguns deles oriundos das categorias de base.

A programação da próxima semana, inclusive, está toda definida. Os jogadores seguirão alternando musculação, funcional e treino físico até sábado (20). A expectativa da diretoria é que deste grupo de atletas saia a base para a disputa da Série A-2 do Paulista em 2024.

Na Copa Paulista 2023, o São Bento está no Grupo A, ao lado de Comercial, Grêmio Prudente, Marília, Mirassol e Noroeste. Para o técnico Fábio Toth, é a chave mais difícil. A estreia está prevista para as 15h de 2 de julho, em Rio Claro.

Na primeira fase, os seis times jogam entre si, dentro do grupo, em turno e returno. Passam às quartas de final os dois primeiros de cada chave, além de os dois melhores terceiros colocados, totalizando assim oito clubes. O campeonato deve terminar em 15 de outubro. O campeão opta por disputar a Copa do Brasil ou Série D do Brasileirão em 2024 e o vice-campeão fica com a vaga não escolhida pelo campeão.

A Copa Paulista 2023 terá transmissão pela TV Cultura, HBO Max/TNT e canais do Paulista e da FPF no Youtube.

tags
Esportes Futebol São Bento Sorocaba
VEJA
TAMBÉM