Busca
Modernização

Saiba como fazer e acessar a sua Carteirinha Digital do SMetal

Lançada em março, mais de 5100 sócios e dependentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região se cadastraram e possuem acesso à Carteirinha Digital; veja o passo a passo de como garantir a sua

Imprensa SMetal
Divulgação

A Carteirinha Digital é mais uma das ações do Sindicato para modernizar e aprimorar o atendimento aos associados e seus dependentes / Foto: Divulgação

Ainda não fez a sua Carteirinha Digital do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região? Está esperando o quê? É rápido e fácil.

Lançada em março deste ano, a novidade foi criada para facilitar o acesso dos metalúrgicos sindicalizados e seus familiares aos serviços disponibilizados pela entidade. Até o momento, mais de 5.100 associados e dependentes se cadastraram e possuem acesso à carteirinha digital do SMetal.

Inicialmente, sua principal função é agilizar a entrada dos associados ao Clube dos Metalúrgicos, reduzindo as filas e oferecendo mais praticidade na hora de curtir o espaço de lazer da categoria.

A Carteirinha Digital é mais uma das ações do Sindicato para modernizar e aprimorar o atendimento aos associados e seus dependentes. Confira abaixo tudo o que precisa saber sobre a nova Carteirinha Digital do SMetal – caso ainda tenha dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (15) 99714-9534.

1. Qual o passo a passo para fazer a carteirinha?
– Acesse app.smetal.org.br e clique em “Me cadastrar”;
– Preencha os dados e clique em “Criar Usuário”. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu e-mail (não se esqueça de conferir se o e-mail não foi parar no Spam);
– Acesse seu e-mail e clique em “Criar ou alterar minha senha”;
– Escolha sua senha, confirme e depois clique em “Enviar”;
Pronto! Sua carteirinha foi criada. Agora é só acessar novamente app.smetal.org.br, realizar o login e senha e aceitar o
“Termo de Aceite” de aplicação de LGPD;
– Depois clique na carteirinha para visualizar as informações e o seu QR Code de acesso. Arrastando para o lado você consegue ver as carteirinhas dos seus dependentes também!

2. Como funciona a carteirinha?
A carteirinha digital é acessada no celular e disponibiliza um QR code para liberar a catraca no Clube dos Metalúrgicos. Quem já fez a carteirinha não precisa passar pelo balcão no Clube, basta passar pela catraca. Na carteirinha do titular, é possível acessar a carteirinha de todos os dependentes.

3. Todo associado precisa fazer a carteirinha?
Sim. A carteirinha vai agilizar a entrada no Clube dos Metalúrgicos e, com o tempo, oferecer facilidades em outros serviços disponibilizados pelo SMetal.

4. Os dependentes podem ter a própria carteirinha?
Sim. Basta fazer o mesmo procedimento de cadastro para que cada dependente tenha acesso a própria carteirinha no celular. Cada dependente consegue ver apenas a sua carteirinha.

5. Tenho novos dependentes e eles não aparecem na plataforma. O que fazer?
Nesses casos é importante atualizar os seus dados cadastrais na sede do Sindicato, que está localizada na rua Júlio Hanser, 140, perto da rodoviária. Venha de segunda a sexta, das 8h às 17h.

6. E se o dependente ainda não tiver CPF?
Nessa situação específica é preciso entrar em contato com a administração do SMetal para encontrar uma outra forma de validação. Mas vale ressaltar que a lei 14.534/2023 determina que o CPF é o documento oficial de identificação em vigência no Brasil.

7. Não consegui realizar o meu cadastro ou dos meus dependentes. O que faço?
Provavelmente deve haver algum dado incorreto no sistema. Entre em contato com o Sindicato para solucionar o problema. Ligue no telefone (15) 3334.5400 ou use o WhatsApp (15) 99714-9534.

8. Ainda não fiz a minha carteirinha. Como faço para entrar no Clube?
Os funcionários do Clube estão preparados para te auxiliar nesse processo e garantir que todos tenham acesso ao local.

9. Se eu estiver sem o celular para acessar a carteirinha, como faço para entrar no Clube?
A carteirinha é digital, portanto, precisa ser acessada pelo celular. Com ela, a entrada no Clube fica mais rápida. Caso esteja sem o celular, será preciso passar pelo balcão de atendimento para entrar no Clube.

10. Já fiz o cadastro no Clube, mas como acesso a carteirinha?
Basta entrar no link app.smetal.org.br e inserir o login e senha escolhidos por você. Depois disso, use o QRCode da sua carteirinha para liberar a catraca e entrar no Clube.

11. Tem aplicativo?
Não. É um link. Você precisa acessar no navegador de web (app.smetal.org.br) no celular. Existe uma forma bem fácil de fixar um ícone na tela inicial do seu celular, confira o passo a passo logo abaixo:
– ANDROID: Nos smartphones Android, acesse app.smetal.org.br no Chrome. Clique nos três pontos na parte superior da tela e, em sequência, selecione “adicionar à tela inicial”. Sua carteirinha ficará disponível como um atalho no telefone.
– iOS: No Iphone, abra app.smetal.org.br no Safari e procure a seta que usaria caso fosse compartilhar uma página. Depois escolha a opção “adicionar tela de início” e pronto.

tags
acesso cadastro carteirinha clube digital metalúrgico modernização sindicato SMETAL Sorocaba
VEJA
TAMBÉM