Busca
Sorocaba

Sábado tem programação especial pelo Mês da Mulher na região central

O Conselho Municipal da Mulher, em parceria com a Prefeitura, promove neste sábado, 30, das 9h às 13h, uma manhã de atividades na região central de Sorocaba, com o tema “Pelo Direito de dizer NÃO”

Conselho Municipal do Direito da Mulher
Divulgação
Neste sábado, das 9h às 13h, na pç Coronel Fernando Prestes, serão oferecidos serviços gratuitos do ônibus da mulher, inscrições para o EJA, orientação jurídica, entre outros.

Neste sábado, das 9h às 13h, na pç Coronel Fernando Prestes, serão oferecidos serviços gratuitos do ônibus da mulher, inscrições para o EJA, orientação jurídica, entre outros.

Encerrando o mês da mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, promove neste sábado, dia 30, uma manhã de atividades na região central da cidade, com o tema “Pelo Direito de dizer NÃO”.

Das 9h às 13h, na praça Coronel Fernando Prestes, serão oferecidos serviços gratuitos como ônibus da mulher, inscrições para o EJA, orientação jurídica, ‘mulher no trânsito’ (Urbes), além de atrações culturais e de empoderamento das mulheres.

De acordo com a presidenta do Conselho da Mulher de Sorocaba, advogada Emanuela Barros, além de prestar serviços gratuitos às mulheres, o evento foi criado para alertar para as sorocabanas sobre a importância do tema. “Queremos reforçar a importância da luta diária por direitos das mulheres. Por isso escolhemos o tema ‘pelo direito de dizer não’”, explica.

“Juntas, vamos dizer não à violência, não à desigualdade de gênero no trabalho e nosso dia a dia, não ao feminicídio, e não à retirada de direitos básicos da mulher que foram conquistados com anos de luta”, completa.

Entre as atrações musicais confirmadas estão: Coral das Mulheres Negras (Momunes); Afoxé Omo Iya Omi – Iaylorisá Carla de Sango; Renata Rocha; Beco das Mina e Baque Mulher.

Confira abaixo os serviços que serão oferecidos gratuitamente:

– Ônibus da Mulher, com exames de mama, testes de gravidez, planejamento familiar, além de encaminhamentos para mamografias e exames laboratoriais.
– Secretaria da Educação com inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para pessoas com idade a partir dos 14 anos que não tiveram acesso ao ensino de 1º ao 5º ano.
– ‘Mulher no trânsito’, promovido pela Urbes.
– Orientação jurídica, com a OAB e Defensoria Pública;
* Exposição de fotos
– Projeto “Diva de mim mesma”, levará até o local profissionais em cabelo e maquiagem para uma transformação social, com foco do empoderamento através da beleza e autoestima da mulher.

tags
centro conselho direito emanuela feminicídio mulher nao ônibus prefeitura Sorocaba violência
VEJA
TAMBÉM