Busca
Campanha salarial

Romani e Torak: metalúrgicos conquistam aumento salarial de 6,14%

Diretor sindical destaca sobre a importância da negociação sindical para garantir e ampliar direitos para a categoria

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Romani, que fabrica molas e artefatos metálicos, e a Torak, do ramo de estamparia, ficam no Éden.

Os metalúrgicos da Romani e Torak conquistaram, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 15, um aumento nos salários de 6,14%, além da renovação das cláusulas sociais, que ampliam os direitos da categoria. 

O dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), ressalta a importância da negociação do Sindicato com a empresa.

“Por isso é importante que os trabalhadores fortaleçam o sindicato, se associando, porque além de acessar benefícios e serviços que o SMetal disponibiliza, ajudam com que possamos negociar mais e melhor para a categoria”, afirma Marcelinho.

A Romani, que fabrica molas e artefatos metálicos, e a Torak, do ramo de estamparia, ficam no Éden.

Campanha salarial

Nesta Campanha, os sindicatos patronais não apresentaram propostas que contemplassem a categoria junto à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP). Diante dessa situação, os dirigentes do SMetal têm procurado as empresas para negociar individualmente e seguem trabalhando para que os metalúrgicos tenham seus reajustes.

As principais reivindicações dos metalúrgicos nesta campanha são o aumento real, acima da inflação, que ficou em 4,06%, e a renovação das cláusulas sociais das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) através dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs).

Marcelinho lembra que os metalúrgicos que ainda não foram contemplados com o reajuste salarial em 2023, podem procurar o SMetal para que o Sindicato busque a empresa para negociar. 

tags
assembleia aumento real Campanha Salarial cláusulas sociais negociação Romani Torak
VEJA
TAMBÉM