Busca
Juventude

Rock dos Metalúrgicos reúne mais de 3 mil pessoas no Parque das Águas

O melhor do rock nacional e internacional reuniu pessoas de todas as idades na 11ª edição do Rock dos Metalúrgicos, no domingo, dia 25, no Parque das Águas, em Sorocaba

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

O evento teve início às 14h e terminou por volta das 22h

O melhor do rock nacional e internacional reuniu pessoas de todas as idades na 11ª edição do Rock dos Metalúrgicos, no domingo, dia 25, no Parque das Águas, em Sorocaba. O evento foi organizado pelo Coletivo de Juventude Metalúrgica, do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

De acordo os responsáveis pela atividade, cerca de três mil pessoas passaram pelo local ao longo de mais de oito horas de apresentações. Para Anderson Silva (Copinho), da Juventude Metalúrgica, o evento foi bastante positivo. “O metalúrgico não é só chão de fábrica e, com eventos como esse, o sindicato nos permite mostrar o nosso lado artístico, além de reunir os amantes do rock de todas as idades”.

Copinho completa que o Rock dos Metalúrgicos é uma excelente vitrine para as bandas, que conseguem outras apresentações pela cidade após o evento. A 11ª edição da atividade, que acontece todos os anos, trouxe as bandas Mochileiros do Tibet, Bob Hoover, Efeito iMoral, Downed, Bando dos Loucos Sociais, Cotidiano, todas com ao menos um integrante da categoria, e a banda convidada Travelin´Band (Creedence Cover).

A novidade esse ano ficou por conta da banda Let´s Girls, composta apenas por mulheres. Apesar de não ter integrante da categoria, ter uma banda só de mulheres era uma vontade antiga da organização do evento. “A gente quer valorizar as bandas da cidade e foi muito bacana conseguir trazer as meninas do Let’s Girl, que representam bastante no cenário cultura de Sorocaba”, diz Copinho.

O presidente do SMetal, Ademilson Terto da Silva, lembrou que Sorocaba é bastante deficiente em espaços culturais. “Eu converso com algumas pessoas que gostam de tocar e elas falam da dificuldade para se apresentar.E com o rock and roll a gente tem mais preconceito ainda. Nós não queremos o preconceito. Nós queremos ser ouvidos, ter espaço para cantar e é isso que o Sindicato dos Metalúrgico proporciona com esse evento”.

Veja a galeria do Rock dos Metalúrgicos

tags
11 das aguas ediçao idades Metalúrgicos parque rock SMETAL Sorocaba
VEJA
TAMBÉM