Busca
Campanha Salarial

Reajuste salarial de 6,5% é aprovado pelos metalúrgicos da Usilins

Foram garantidas ainda todas as cláusulas sociais que constam na Convenção Coletiva, que ampliam os direitos da categoria; assembleia aconteceu nesta terça, dia 14

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Divulgação

O dirigente do SMetal, Alessandro Marcelo Nunes, esteve na Usilins nesta terça-feira, para colocar a proposta da Campanha Salarial em votação

Os trabalhadores da Usilins, empresa de usinagem e ferramentaria localizada em Sorocaba, aprovaram nesta terça-feira, dia 14, proposta de 6,5% de reajuste salarial, que representa 4,06% de reposição da inflação da data-base mais 2,34% de aumento real.

Negociada pelo dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), foi garantida ainda todas as cláusulas sociais que constam na Convenção Coletiva, que ampliam os direitos da categoria, além de aprovado o desconto da taxa negocial referente à Campanha Salarial de 2023.

Na assembleia, o dirigente falou sobre o processo de negociação com a empresa, que faz parte do antigo Grupo 10, bancada patronal que, desde 2017, não fecha a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP). Desde então, o Sindicato tem firmado acordos individuais.

Participação nos Resultados

De acordo com Marcelinho, outro ponto que está sendo discutido com a empresa é a implantação do Programa de Participação nos Resultados (PPR). “Faz pouco tempo que a empresa se cadastrou na nossa categoria e, imediatamente, pautamos a fábrica para negociar o PPR. Eles comprometeram finalizar as discussões dos critérios e metas até a primeira semana de dezembro e, depois, apresentaremos a proposta para os trabalhadores”, disse.

Segundo ele, outra reivindicação dos metalúrgicos da Usilins é o pagamento de um vale-alimentação. O Sindicato irá pautar a fábrica para dar início às tratativas do benefício. A Usilins fica no Éden, em Sorocaba, e tem 16 trabalhadores.

tags
aumento campanha marcelinho negociação reajuste salarial sindicato Sorocaba usilins
VEJA
TAMBÉM