Busca
Campanha Salarial 2023

Reajuste de 6,5% nos salários é conquistado na Magetech

Além do aumento real no salário, SMetal garantiu renovação das cláusulas sociais, que ampliam os direitos da categoria, por um ano; assembleia aconteceu nesta sexta, 10

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Imagem ilustrativa | Banco de Imagem

Estão em Campanha Salarial cerca de 211 mil metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, sendo aproximadamente 45 mil na base do SMetal Sorocaba

Os trabalhadores da Magetech, empresa de manutenção e reparação de máquinas e equipamentos, aprovaram a proposta de Campanha Salarial 2023, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, dia 10. O acordo foi negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e garante 6,5% de reajuste nos salários – que representa 4,06% e reposição da inflação da data-base mais 2,34% de aumento real.

Segundo o dirigente sindical, Alessandro Marcelo Nunes, responsável pelas negociações com a empresa, foi aprovada ainda a renovação das cláusulas sociais iguais às que constam na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por mais um ano, uma vez que a empresa faz parte do antigo Grupo 10, que não tem acordo firmado com o patronal desde 2017.

“Negociar por fábrica não é uma tarefa nada fácil. São milhares de empresas, de todos os tamanhos e número de trabalhadores, para buscar e fazer o patrão compreender a importância de oferecer um reajuste salarial que vá além da inflação, além da renovação dos direitos garantidos pela nossa Convenção. Agradecemos a confiança dos trabalhadores da Magetech e seguimos firmes na luta para garantir acordos para 100% da categoria”, assegura Marcelinho.

Entre os principais diretos garantidos pela CCT e Acordos Coletivos do SMetal estão: adicional noturno de 35% (maior que pela CLT), auxílio creche, piso salarial e estabilidade no emprego pré-aposentadoria e em casos de doença ocupacional e/ou acidente de trabalho. Foi aprovado ainda, em assembleia, o desconto da taxa negocial referente à Campanha Salarial de 2023.

A Magetech fica no Jardim Josane e tem cerca de 15 trabalhadores. Estão em Campanha Salarial cerca de 211 mil metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, sendo aproximadamente 45 mil na base do SMetal Sorocaba.

DENUNCIE: Os trabalhadores que não possuem acordo da Campanha Salarial 2023 devem denunciar aos dirigentes do SMetal pelo telefone (15) 3334-5400, pelo WhatsApp (15) 99714-9534 ou pelo Portal SMetal, no campo ‘Denuncie’.

tags
assembleia campanha convenção direitos Magetech marcelinho reajuste salarial salário sindicato SMETAL Sorocaba
VEJA
TAMBÉM