Busca
Assembleia Eletrônica

Reajuste de 6,5% nos salários é aprovado na Steel Connector

Proposta da Campanha Salarial negociada pelo SMetal foi votada em assembleia eletrônica, que ficou disponível entre os dias 7 e 8; acordo foi aprovado por 90,91% dos votos

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Divulgação

A ferramenta de assembleia eletrônica utilizada pelo Sindicato é criptografada, garantindo maior segurança e privacidade

Foi aprovado, em assembleia eletrônica realizada entre os dias 7 e 8 de novembro, a proposta de Campanha Salarial 2023 pelos trabalhadores da Steel Connector. O acordo foi negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e garante 6,5% de reajuste nos salários, que representa 4,06% da inflação da data-base e 2,34% de aumento real, além da renovação das cláusulas sociais que constam na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Dos 29 trabalhadores abrangidos no acordo e que tinham direito a voto, 22 participaram da assembleia (quórum de 75,86%). Desses, 20 (90,91%) votaram a favor do acordo e apenas 2 (9,09%) foram contrários.

A ferramenta utilizada pelo Sindicato foi criada por uma empresa especializada em tecnologia. Ela é criptografada, garantindo maior segurança e privacidade.

Nas negociações com as bancadas patronais, a metalúrgica é representada pelo antigo Grupo 10, que não assina Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) desde 2017 e, por isso, os diretores do SMetal firmam acordos individuais, por fábrica.

A proposta foi negociada pelo dirigente sindical Wagner Bueno. Além do reajuste e das cláusulas sociais, foi aprovado também o desconto da taxa negocial referente à Campanha Salarial de 2023.

A Steel Connector faz serviços usinagem, tornearia e solda, fica em Sorocaba e tem 29 trabalhadores. Estão em Campanha Salarial cerca de 211 mil metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, sendo aproximadamente 45 mil na base do SMetal Sorocaba.

tags
aprovada assembleia aumento campanha eletrônica reajuste salarial salário sindicato wagner
VEJA
TAMBÉM