Busca
Campanha Salarial

Reajuste de 6,14% sem teto salarial é aprovado na New Safes

Diretoria do SMetal negociou reajuste de 6,14% para todos, independente da faixa salarial dos trabalhadores; assembleia para aprovação da proposta aconteceu dia 14

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Divulgação

A New Safes fica em Sorocaba, no Éden, tem cerca de 45 trabalhadores e fabrica cofres e produtos de segurança

Os trabalhadores da New Safes aprovaram, em assembleia realizada na tarde da última terça-feira, dia 14, a proposta da Campanha Salarial de 2023. O acordo foi negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e garante 6,14% de reajuste nos salários – que representa 4,06% e reposição da inflação da data-base mais 2% de aumento real.

Outro ponto importante conquistado na empresa é que o índice do reajuste será igual para todos, independente da faixa salarial dos trabalhadores. Também foi aprovada a manutenção das cláusulas sociais de constam na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Grupo 8 e o desconto da taxa negocial referente ao acordo da Campanha Salarial.

O reajuste será aplicado nos salários no próximo pagamento, juntamente ao retroativo de setembro – data-base da categoria. A New Safes fica em Sorocaba, no bairro Éden, tem cerca de 45 trabalhadores e fabrica cofres e produtos de segurança.

Campanha Salarial 2023

Estão em Campanha Salarial cerca de 211 mil metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo, sendo aproximadamente 45 mil na base do SMetal Sorocaba. Devido ao descaso das bancadas patronais, desde o dia 20 de outubro, o Sindicato tem negociado acordos individuais por empresas.

Os trabalhadores que ainda não possuem acordo da Campanha Salarial 2023 devem denunciar aos dirigentes do SMetal pelo telefone (15) 3334-5400, pelo WhatsApp (15) 99714-9534 ou pelo Portal SMetal, no campo ‘Denuncie’.

tags
assembleia aumento campanha cofre direito new reajuste safes salarial Sorocaba
VEJA
TAMBÉM