Busca
Campanha Salarial

Reajuste de 6,14% no salário é aprovado pelos metalúrgicos da Intacta

Proposta foi negociada pelo SMetal e garante ainda renovação das cláusulas sociais da CCT por mais ano e aumento de 20% no vale-alimentação dos trabalhadores

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Intacta tem cerca de 50 trabalhadores e fica no bairro Boa Vista

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira, dia 13, mais um acordo da Campanha Salarial de 2023, na metalúrgica Intacta. A proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e garante reajuste de 6,14% nos salários, retroativo a setembro, e renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por mais um ano.

O vice-presidente da entidade, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), conta que foi conquistado ainda aumento de 20% no vale-alimentação, que será aplicado da seguinte maneira: 12% retroativo a setembro e mais 7,14% em abril de 2024.

“Além da questão econômica, na qual conseguimos garantir 2% de aumento real, negociamos também a renovação de todas as cláusulas sociais da nossa CCT. A Convenção é uma importante ferramenta que amplia os direitos da categoria, como estabilidade pré-aposentadoria e em casos de doença ou acidente no trabalho”, enfatizou.

Na assembleia, foi deliberado também pelo desconto da taxa negocial referente ao acordo da Campanha Salarial. Até o momento, 83,70% do total da base do SMetal contam com reajuste salarial ou com negociações avançadas.

A Intacta tem cerca de 50 trabalhadores e fica no bairro Boa Vista.

tags
assembleia aumento campanha Intacta reajuste salarial salário sindicato Sorocaba Verdinho
VEJA
TAMBÉM