Busca
Pólítica

PT governará seis das sete maiores cidades de São Paulo

Em várias cidades do estado, os candidatos metalúrgicos que disputaram o Executivo saíram vitoriosos

Imprensa SMetal
Divulgação
Fernando Haddad venceu o tucano José Serra em São Paulo

Fernando Haddad venceu o tucano José Serra em São Paulo

Além de vencer a disputa pela prefeitura da capital paulista, com Fernando Haddad, o Partido dos Trabalhadores também conquistou prefeituras de outras cidades importantes do estado neste 2º turno das eleições.

Dos sete maiores municípios em população do estado, o PT ganhou em seis. No primeiro turno, o partido já havia conquistado 62 prefeituras e, no 2º turno, ganhou mais quatro: Guarulhos, Mauá, Santo André e São Paulo. Em todo o estado, o PT elegeu 66 prefeituras, 55 vices e 675 vereadores.

Metalúrgicos vitoriosos

Em várias cidades do estado, os candidatos metalúrgicos que disputaram o Executivo saíram vitoriosos. O ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da CUT nacional, Luiz Marinho (PT), foi reeleito prefeito de São Bernardo no primeiro turno, com 65,79% dos votos.

Já em Santo André, Carlos Grana, ex-presidente da CMN/CUT, foi eleito no segundo turno com 53,92% dos votos válidos, enquanto em Guarulhos, o metalúrgico e ex-sindicalista Sebastião Almeida (PT) foi reeleito com 60,73%.

Em Mauá, Donisete Braga foi eleito também no segundo turno com 57,14% dos votos válidos. Já em Jundiaí, a coligação PCdoB/PT foi vitoriosa, elegendo Pedro Bigardi, com 65,57% dos votos.

Issac do Carmo, presidente licenciado de Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, que disputou eleições pela primeira vez, teve bom desempenho, terminando o segundo turno com 37,08% dos votos. Em Campinas, o petista Márcio Pochmann, que também concorreu pela primeira vez, foi ao segundo turno e recebeu 28,56% dos votos válidos.

tags
Política
VEJA
TAMBÉM