Busca
Sorocaba

Proposta de reforma da previdência é discutida em audiência pública

Por iniciativa do vereador Izídio (PT), a Câmara Municipal realizou nesta sexta, 19, audiência pública para debater propostas de reforma da previdência social e seus impactos na vida dos trabalhadores

A.I Câmara Municipal de Sorocaba
Câmara Municipal de Sorocaba

O vereador Izídio de Brito ressaltou que o debate sobre a reforma da previdência vem se intensificado no país

Por iniciativa do vereador Izídio de Brito (PT), a Câmara Municipal de Sorocaba realizou na manhã desta sexta-feira, 19, audiência pública para debater a proposta de reforma da previdência social brasileira e seus impactos na vida dos trabalhadores.

Além do presidente da audiência, o vereador Izídio, compuseram a mesa principal João Batista Martins César, desembargador do trabalho; Ana Leticia Pellegrine Beagim, da Comissão de Direitos Previdenciários da OAB; Fernando Lima, economista do Dieese e também os advogados e o assessor político do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Marcio Romeu Mendes, Elisangela Bressani Schadt e Imar Eduardo Rodrigues. O vereador Marinho Marte (PPS) e representantes de entidades de classe acompanharam o debate na mesa estendida.

O vereador Izídio de Brito ressaltou que o debate sobre a reforma da previdência vem se intensificado no país. Explicou também que este foi o primeiro de uma série de encontros que ainda serão realizados, devido à complexidade do tema e a importância de se levantar o entendimento da região sobre o assunto. Em seguida, os integrantes da mesa fizeram breves apresentações sobre o histórico da aposentadoria no país, as leis trabalhistas, as propostas de mudanças, a importância social da previdência, a necessidade de transparência dos dados e a importância da discussão da reforma com a sociedade.

Ao final da audiência, Izídio de Brito salientou a importância das centrais sindicais programarem os próximos passos para dar continuidade à discussão, sugerindo que os representantes dessas entidades procurem vereadores da região que possuam influência com deputados federais. O vereador sugeriu também que sejam convidadas para o debate agências do INSS. Por fim, enfatizou a importância de que o documento com a proposta que está em elaboração seja classista. “Esse assunto diz respeito a trabalhadores da iniciativa privada, desempregados, aposentados, a todos que pretendem um dia, no futuro, gozar de sua aposentadoria. Tudo que foi construído em nosso país passou na mão dos trabalhadores”, concluiu.

tags
Audiência Bressani Brito Dieese fernando imar izidio Lima marcio marinho Marte OAB PPS previdencia PT Pública reforma Rodrigues Romeu Schadt trabalhadores
VEJA
TAMBÉM