Busca
Assembleia

Proposta de PPR é reprovada na PGG

Com a reprovação, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) já procurou a fábrica para voltar à mesa de negociação

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A PGG tem cerca de 260 trabalhadores e fica na Zona Industrial de Sorocaba.

Os trabalhadores da PGG reprovaram uma proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente a 2024, em assembleia realizada nesta terça-feira, 24.

Com a reprovação, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) já procurou a fábrica para voltar à mesa de negociação.

O dirigente do SMetal responsável pelo diálogo com a fábrica, Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), explica que os trabalhadores na fábrica exigem um reajuste de 25% no benefício em relação a 2023. “As empresas não são obrigadas por lei a fornecer o PPR, por isso a negociação sindical é muito importante. Contamos com os trabalhadores unidos e mobilizados para avançarmos nesta negociação”, afirma o dirigente.

A PGG tem cerca de 260 trabalhadores e fica na Zona Industrial de Sorocaba.

Campanha Salarial 2024

A PGG é representada pelo Grupo 3 nas negociações coletivas junto à Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM-CUT/SP) e já tem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada, garantindo um aumento de 4,95% nos salários, que abrange a reposição da inflação acumulada entre setembro de 2023 e agosto deste ano e um aumento real de 1,2%. Além disso, cláusulas sociais que ampliam os direitos da categoria foram renovadas até 2026. Confira aqui a CCT do Grupo 3 – Sindipeças.

Confira as fotos da assembleia

PPG: trabalhadores conquistam acordo de PPR
Foguinho/Imprensa SMetal
tags
Benefício negociação PGG PPR
VEJA
TAMBÉM