Busca
Conquista

Proposta de PPR é aprovada na Edscha com crescimento de 12,93%

Quando comparado ao valor que foi pago no último ano, proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) apresentou aumento; primeira parcela será antecipada para o mês de junho

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal

Assembleia de aprovação do benefício aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 22 | Foto: Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal

Os trabalhadores e trabalhadoras da Edscha do Brasil aprovaram, em assembleia realizada nesta segunda-feira, 22, uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR), válida para 2023 e 2024. Quando comparado ao acordo negociado no último período, o PPR teve um crescimento de 12,93% na empresa.

A negociação foi feita pelos dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), junto à uma Comissão de PPR eleita pelos trabalhadores da fábrica e representantes da Edscha. Foram realizadas diversas reuniões e um dos principais temas foram as metas estipuladas pela direção da fábrica. Após algumas conversas, os sindicalistas conquistaram flexibilização em um dos indicadores.

Além do aumento e da flexibilização de meta, outra conquista foi a parcela de antecipação. Em junho deste ano, os trabalhadores receberão mais do que a metade do benefício de forma garantida, sendo que a segunda parcela dependerá de três pontos: absenteísmo, qualidade e produtividade.

Para Newton Pereira (Mineiro), membro do Comitê Sindical de Empresa (CSE) da Edscha, a conquista deve ser aproveitada pelos trabalhadores e, ao mesmo tempo, é necessário refletir sobre a questão. “Nós enfatizamos aqui que toda e qualquer negociação, seja econômica ou social, é difícil. Cada conquista é fruto de muita luta e contamos com a mobilização de todos e todas”, comentou durante a assembleia.

“Gostaríamos de agradecer a cada membro da Comissão de PPR, do CSE e, também, todos os trabalhadores que se engajaram para que chegássemos a uma proposta satisfatória na empresa”, completou o dirigente Douglas da Silva (Zoio).

 

tags
Benefício Dinheiro PPR 2023 Programa de Participação nos Resultados Proposta
VEJA
TAMBÉM