Busca
Calendário da Copa

Proposta de compensação para assistir jogos da Copa é aprovada na Jurid

Sindicato dos Metalúrgicos apresentou duas opções de compensação, durante assembleia realizada nesta tarde com os trabalhadores da empresa; confira como ficará com o acordo aprovado

Imprensa SMetal
Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
A Jurid fica no bairro Aparecidinha e fabrica peças e acessórios para veículos automotores

A Jurid fica no bairro Aparecidinha e fabrica peças e acessórios para veículos automotores

Os trabalhadores da Jurid do Brasil aprovaram, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 10, uma proposta de compensação para que possam ver os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo que começa no próximo domingo, 20, com jogo entre Catar (anfitrião) e Equador.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) colocou dois acordos em apreciação: no primeiro cenário, os metalúrgicos teriam o direito de sair mais cedo para ver os jogos e iriam pagar as horas que ficassem em saldo trabalhando em dois sábados. Na segunda proposta, os trabalhadores teriam o turno reduzido e desconto das horas na folha de pagamento.

A segunda proposta foi aprovada e, agora, os trabalhadores da Jurid poderão sair mais cedo nos dias de jogos do Brasil. A estreia da Seleção será na quinta-feira, 24, às 16h contra a Sérvia. Os jogos seguintes serão no dia 28, às 13h, contra a Suíça e, para fechar a primeira rodada, um confronto contra Camarões no dia 2 de dezembro, a partir das 16h.

Além desta pauta, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), que é vice-presidente do SMetal e responsável por negociar com a Jurid, também falou sobre a importância da atuação sindical na empresa. “São anos de trabalho incansável e essa luta já garantiu diversas melhorias para os companheiros da base. Somente com a união entre trabalhadores e Sindicato é que temos forças para fazer as nossas reivindicações e continuar avançando”, comenta Verdinho.

Vale ressaltar que no mês de julho, a partir das negociações do Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores da fábrica conquistaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR) com 13% de aumento se comparado ao que foi pago em 2021. Proposta aprovada também apresentou melhorias significativas nas metas estipuladas pelos representantes da empresa.

A Jurid do Brasil fica no bairro Aparecidinha, em Sorocaba, e fabrica peças e acessórios para veículos automotores.

tags
acordo Brasil catar compensação copa do mundo jogos jurid Proposta seleção brasileira
VEJA
TAMBÉM