Busca
ASSEMBLEIA

Proposta de banco de horas é aprovada na REVO

Assembleia foi realizada nesta quinta-feira, 7, pelo vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Nas negociações com as bancadas patronais, a Revo é representada pelo antigo Grupo 10, que não assina Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) desde 2017

Os trabalhadores e trabalhadoras da REVOlution, empresa de adaptação veicular em Sorocaba, aprovaram uma proposta de banco de horas nesta quinta-feira, 7. O acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do vice-presidente Valdeci Henrique da Silva, o Verdinho.

O acordo de banco de horas, de acordo com o vice-presidente do SMetal, deve favorecer os trabalhadores e, também, a própria empresa. “A REVO já possui acordo de banco de horas. Hoje, além da renovação, os metalúrgicos também aprovaram o fechamento de seis meses. Com a mudança, em junho de 2024, devemos avaliar o que funcionou durante o primeiro semestre do ano e o que é necessário melhorar”, disse.

Durante a assembleia, Verdinho também aproveitou para falar sobre a Campanha Natal Sem Fome 2023, que segue com arrecadações até 15 de dezembro. “Muitas famílias estão precisando de comida na mesa. Então, faço o apelo a cada trabalhador, trabalhadora, para que doem um quilo de alimento não perecível”, afirmou.

Em outubro deste ano, metalúrgicos da REVO entraram em greve após atrasos no depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e corte do convênio médico. Após dois dias de produção parada, os trabalhadores da empresa aprovaram uma proposta que atendeu às reivindicações.

Nas negociações com as bancadas patronais, a Revo é representada pelo antigo Grupo 10, que não assina Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) desde 2017 e, por isso, os diretores do SMetal firmam acordos individuais, por fábrica.

tags
assembleia banco de horas revo Valdeci Henrique da Silva (Verdinho)
VEJA
TAMBÉM