Torneio do SMetal

Primeira fase do Futgame aconteceu domingo; confira os classificados

Confira mais fotos e um pouco do que rolou na arena gamer montada no ginásio do Clube dos Metalúrgicos no último domingo, 16; torneio de Futgame continua dia 23

Daniela Gaspari / Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Familiares e trabalhadores das empresas da categoria movimentaram o Clube do Metalúrgicos no último domingo, 16, onde aconteceu a primeira fase do Torneio de Futgame do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Música, prêmios e, claro, muita bola rolando em oito estações de jogos, marcaram a retomada do campeonato, que está na sua 10ª edição [confira a galeria de fotos].

Foi um dia inteiro de disputas na Arena Game, montada no ginásio do Clube especialmente para o evento. Nessa primeira fase rolou desde embate pai e filho na categoria adulto, até mesmo a criançada empenhada nas partidas como se fossem profissionais.

E o campeonato de FIFA 2023 continua na manhã do próximo domingo, 23, com as oitavas, quartas, semifinal e a grande final, que decidirá os campeões nas três categorias – infantil (até 11 anos), juvenil (de 12 a 17) e adultos (18+). O evento é aberto para convidados não associados, basta levar um quilo de alimento não perecível. [veja abaixo os nomes dos gamers classificados para a segunda fase]

Retomada do Futgame

Tiago Almeida do Nascimento, secretário de administração e finanças do SMetal e um dos organizadores do Futgame, agradeceu a participação de todos e todas os associados e familiares no evento, que marcou a retomada do Torneio na categoria. A última edição aconteceu em 2019 e sofreu uma pausa devido à pandemia da Covid-19.

“Foi um grande dia, dezenas de jovens, adolescentes e adultos disputando, brincando e compartilhando a alegria de estarem todos juntos. O Futgame é mais que um campeonato para apaixonados por futebol e videogame, é um momento de integração da categoria, que podemos mostrar que o nosso Sindicato é muito mais que a luta por direitos, é também um espaço para que os metalúrgicos se sintam acolhidos e bem representados”, comemora Tiago.

Confira abaixo os classificados por categoria (por ordem alfabética):

CATEGORIA INFANTIL (até 11 anos)
ALLAN VIVANCOS
DIEGO CABRERISSO NUNES
GUILHERME GONCALVES PEREIRA
GUSTAVO DE PAULA FERNANDES
PEDRO HENRIQUE DE SOUZA CACAO
RAFAEL DIAS CORREA

CATEGORIA JUVENIL (de 12 a 17)
DAVI BERTIN MORAES

VICTOR KENJI SUENAGA
VINICIUS PEDROSO DA SILVA

Chaveamento

O chaveamento com as partidas da próxima etapa do Futgame 2023 será divulgado em breve, no Portal SMetal. Mais informações sobre os jogos serão enviadas diretamente aos gamers. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (15) 99714-9534.

Abertura da 10ª edição

A abertura da 10ª edição do Futgame do SMetal contou com a presença de alguns parceiros da entidade. Além do vice-presidente do Sindicato, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), participaram da atividade Adilson Nunes (Dinho), presidente da Associação Sorocaba Futebol de Amputados (ASFA), e Marcia Viana, secretária da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo.

“O SMetal é um orgulho para a CUT. Com o Sindicato Cidadão, está na sua essência a sua luta pela valorização dos metalúrgicos e metalúrgicas na fábrica, por melhores condições de trabalho, de salário, mas também trazendo eles para junto do Sindicato, resgatando a dignidade e oferecendo entretenimento, lazer e cultura. E é isso que o SMetal tem feito ao longo dos anos”, destacou Márcia Viana.

Por sua vez, Verdinho destacou a importância estreitar laços com a nova juventude metalúrgica. “Precisamos cada vez mais trazer os jovens para o Sindicato, isso faz com que o projeto em defesa do trabalhador nunca não acabe. Convidamos a todos e todas a conhecerem nossas lutas e os nossos espaços. Percebemos uma juventude bastante desacreditada, mas queremos resgatá-los e deixar um legado. São eles que vão fazer a diferença daqui pra frente”.

Dinho falou um pouco sobre a atuação da ASFA, que possui três times de futebol de amputados – São Bento, Evolução e a seleção feminina –, além do vôlei adaptado masculino e feminino.

“Na associação, nós cuidamos de seres humanos. Costumamos falar que a gente resgata vidas através do esporte, que é a grande ferramenta que temos para motivar todos nós que sofremos a perda de algum membro. Convidamos todos e todas a conhecerem a nossa associação”, disse.

A 10ª edição do Futgame aconteceu no Clube dos Metalúrgicos, que fica no Éden, e contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre jogadores, familiares e convidados.

Confira abaixo a galeria de fotos da primeira fase do campeonato de FIFA 2023 do SMetal.

associado campeonato classificado clube fifa futgame metalúrgico sindicato Sorocaba torneio videogame