Piedade

Pressão dos trabalhadores do grupo Vimax garante pagamento do vale

Após pressão dos trabalhadores, as empresas do Grupo Vimax (VMX, VTL e Promisa), em Piedade, realizaram o pagamento da antecipação do salário na terça, dia 23. O vale estava atrasado desde sexta, 19

Foguinho/Imprensa
Na última quinta-feira, dia 25, representantes do SMetal estiveram nas portas das fábricas da Grupo Vimax, em Piedade, informando sobre o andamento das negociações

Após pressão dos trabalhadores, as empresas do Grupo Vimax (VMX, VTL e Promisa), em Piedade, realizaram o pagamento da antecipação do salário na última terça-feira, 23. O vale estava atrasado desde sexta-feira, 19, o que gerou protesto dos metalúrgicos.

Segundo o assessor sindical, Francisco José Ferreira, logo depois do protesto dos funcionários, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba a e Região (SMetal) entrou em negociação com as empresas, que efetivaram o pagamento na mesma data.

“O grupo Vimax alega dificuldades financeiras, nós compreendemos a situação e sabemos a importância do emprego. Porém, o Sindicato não vai deixar de negociar a pauta dos trabalhadores e seus direitos duramente conquistados ao longo os anos”, explica.

As informações sobre a reunião entre o Sindicato e as empresas de Piedade foram repassadas aos trabalhadores em assembleia nesta quinta-feira, dia 25, nas portas das fábricas. O Grupo Vimax, ao todo, tem cerca de 140 trabalhadores.

O dirigente sindical do SMetal na VMX, Marcio José Leite de Oliveira, o Biriba, lembra que outra pauta que vem sendo cobrada pelos trabalhadores é a regularização do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), que não está sendo depositado corretamente. “No início do mês de agosto temos uma nova reunião com as empresas para tratar desse e outros temas, como o começo das negociações do PPR (Programa de Participação nos Resultados)”, lembra.

Segundo ele, durante a reunião na última terça-feira, 23, a empresa se comprometeu ainda a realizar reuniões quinzenais para tratar de assuntos de interesse dos trabalhadores.

Antecipação atrasado pagamento piedade promisa trabalho vale Vimax VMX