Busca
Violência no Paço

Prefeito Crespo é acusado de agredir vice e secretário

Prefeito de Sorocaba José Caldini Crespo (DEM) é acusado de tentar agredir vice-prefeita e secretário

Jornal Cruzeiro do Sul

O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), é acusado de ter agredido em seu próprio gabinete um secretário municipal. Na tentativa de apartar a briga, a vice-prefeita Jaqueline Coutinho também teria sido atingida. A denúncia ocorreu por meio de um texto publicado no Facebook atribuído à mãe da vice-prefeita, Neide Andrade Barcelos Coutinho.

Conforme apurado pelo Cruzeiro do Sul e confirmado por fontes oficiais, o secretário agredido seria Hudson Zuliani, que responde pelo Gabinete Central. O secretário foi procurado pela reportagem pelo seu celular mas estava fora de área.
A Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba informou, na noite deste domingo (25), que teve conhecimento dos fatos pela internet e não apresentou nenhum desmentido de Crespo. “Em relação à divulgação, via rede social, de uma suposta agressão ocorrida na Prefeitura, esta administração se manifestará na segunda-feira (26) após apurar todos os fatos.”

Jaqueline Coutinho foi procurada para falar sobre o caso, mas não atendeu as ligações telefônicas do Cruzeiro do Sul feitas durante a noite. Em sua página do Facebook, ela publicou na sexta-feira (23), às 23h05, uma frase de Rui Barbosa. “De tanto ver triunfar a nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. A vice-prefeita comentou em seguida: “Hoje eu tive a exata dimensão da célebre frase de Rui Barbosa. Vivendo e aprendendo. Mas jamais me desanimarei da virtude, me apartarei da honra e terei vergonha de ser honesta!!!!!!!! Justiça sempre!!!!!!!!!!”

As publicações creditadas à mãe da vice-prefeita, no Facebook, foram apagadas após serem compartilhadas pelos internautas. No texto, ela demonstrou revolta contra o chefe do Executivo sorocabano. “Entristecida ao tomar conhecimento da sessão pugilística em que se viu envolvido o prefeito, que mais uma vez dá asas a sua agressividade e destempero ao tentar agredir um secretário em seu ganinete e a vice-prefeita, que foi ao socorro ao funcionário.”

O texto continua com mais críticas ao prefeito de Sorocaba. “Não é a primeira vez que o sr. Crespo age com agresssividade e prepotência contra terceira pessoa, isso é extremamente grave e indigno de um político que governa uma cidade.”

O assunto repercutiu nas mídias sociais. A vereadora Iara Bernardi (PT) se manifestou no Facebook. “Estou acompanhando o desenrolar dos fatos para me posicionar de maneira segura. Além disso, espero, também, uma declaração pública tanto do prefeito Crespo, como da vice Jaqueline.”

tags
agressão caldini crespo dem jaqueline coutinho
VEJA
TAMBÉM