Busca
NEGOCIAÇÃO

PPR 2024 é conquistado por trabalhadores da DPR

Após persistência do SMetal nas negociações, foi possível garantir que o benefício fosse pago aos metalúrgicos da empresa neste ano; assembleia também aprovou acordo de banco de horas e vale-refeição

Carol Fernandes (Imprensa SMetal)
Foguinho/Imprensa SMetal

A DPR fabrica equipamentos transmissores de telecomunicação e fica no Jardim Gonçalves, em Sorocaba

Os trabalhadores da DPR Telecomunicações, em Sorocaba, aprovaram nesta sexta-feira, 30, uma proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2024. A negociação foi conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio do dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes, o Marcelinho.

O valor do benefício será o mesmo de 2023, com o pagamento da primeira parcela neste mês de agosto, e da segunda em março de 2025. “A empresa está passando por um momento de dificuldades, com a crise no setor de telecomunicações, e não tinha a intenção de ter o PPR neste ano. Mas, com a persistência do SMetal, conseguimos garantir o benefício aos trabalhadores”, afirma o dirigente sindical.

Além do PPR, os trabalhadores também aprovaram a implementação do banco de horas na DPR, com benefícios para além do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Ainda, a assembleia abordou a nova dinâmica para refeições na empresa: agora, os trabalhadores receberão um vale-alimentação de R$ 120 e, além disso, passarão a ter refeições no local de trabalho. “Antes, a empresa fornecia apenas um vale-refeição de R$ 21 por dia trabalhado. Agora, os trabalhadores poderão comer no local e receber a mais por isso”, explica Marcelinho.

A DPR fabrica equipamentos transmissores de telecomunicação e fica no Jardim Gonçalves, em Sorocaba, na planta da antiga Yashika/Kyocera. Nas negociações da Campanha Salarial, a empresa faz parte do Grupo 2.

tags
Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho) dpr
VEJA
TAMBÉM