Busca
Arbitrário

Plustech mantém demissões injustas, mesmo após tentativa de diálogo do SMetal

Três metalúrgicos foram demitidos por justa causa na última semana; Sindicato buscou negociação para reverter o caso, mas a empresa manteve a decisão

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Plustech tem cerca de 18 trabalhadores e fica na Zona Industrial de Sorocaba.

A Plustech decidiu manter três demissões injustas, mesmo após tentativa de diálogo por parte do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Na manhã da quinta-feira, 9, o Sindicato realizou uma assembleia informativa com os trabalhadores da Plustech, após as demissões, que foram justificadas com o artigo nº 482 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que trata de demissões por justa causa, alegando que os trabalhadores atrasaram propositalmente a produção.

O dirigente do SMetal e responsável pelas negociações com a empresa, Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), conta que as demissões foram precedidas por reunião que humilhou todos os trabalhadores da empresa. Depois disso, um trabalhador recebeu por telegrama a informação da demissão e, os outros dois, foram informados por meio do Whatsapp.

Após pressão da assembleia na porta da fábrica, a empresa procurou o Sindicato para dialogar para evitar que o caso fosse divulgado, mas nesta terça-feira, 14, informou que manteria a decisão.

Marcelinho ressalta que o Sindicato está à disposição dos trabalhadores para tomar medidas legais cabíveis, por meio de seu Departamento Jurídico. 

“Nessas horas vemos a importância de estar sindicalizado, para fortalecer o Sindicato, que é uma ferramenta de defesa dos direitos dos trabalhadores, além de ter um apoio mais consistente, como acesso aos serviços do Sindicato ”, explica o dirigente.

A Plustech tem cerca de 18 trabalhadores e fica na Zona Industrial de Sorocaba.

tags
clt Demissão jurídico negociação Plustech
VEJA
TAMBÉM