Busca
Eleições 2012

Período da manhã em Sorocaba tem eleições tranquilas

O período da manhã deste domingo, 7 de outubro, de eleições municipais foi tranquilo em Sorocaba. De acordo com a Justiça Eleitoral, nenhum incidente grave havia sido registrado.

Imprensa SMetal
Foguinho / Imprensa SMetal
Manhã tranquila também na Escola Professor Jose Roque Almeida Rosa, Vila Formosa.

Manhã tranquila também na Escola Professor Jose Roque Almeida Rosa, Vila Formosa.

O período da manhã deste domingo, 7 de outubro, de eleições municipais foi tranquilo em Sorocaba. De acordo com a Justiça Eleitoral, nenhum incidente grave havia sido registrado. A Polícia Militar deverá divulgar eventuais ocorrências na cidade apenas no período da tarde.

No Parque São Bento, zona norte de Sorocaba, as eleições de 7 de outubro começaram com fila na escola estadual “Dulce Esmeralda”. Cerca de dez minutos antes das 8 horas, horário de início da votação, aproximadamente cem eleitores já aguardavam em fila. Instantes depois da abertura dos portões, porém, a votação naquela escola já apresentava ritmo bastante tranquilo.

Ainda no Parque São Bento, não apenas as ruas do entorno da escola “Dulce Esmeralda” estão tomada por santinhos, mas também em todo o acesso ao bairro existe a presença de material impresso de candidatos.

No colégio “Dom Aguirre”, no Trujillo, eleitores se queixavam da dificuldade de acesso às suas seções eleitorais. O motivo da morosidade para o exercício do voto, por volta das 10 horas da manhã, foi a presença do candidato a prefeito pelo PSDB, Antonio Carlos Pannunzio, que vota naquele local.

O candidato tucano esteve acompanhado de vários assessores e correligionários e também do prefeito Vitor Lippi (PSDB). A presença do grupo, que acompanhou o candidato até a sala de aula, acabou criando o transtorno por alguns minutos.

Estacionamento e acessibilidade

Já no Centro de Sorocaba, na escola estadual “Antonio Padilha”, a votação pela manhã prosseguia com tranquilidade. A dificuldade de encontrar vagas para estacionar, porém, chama a atenção na escola da região central. Agentes de trânsito, conhecidos como “amarelinhos”, estavam no local e faziam autuações de veículos estacionados em locais irregulares como vagas de idosos, calçadas e em frente a garagens de residências.

Atentos à falta de vaga para veículos na região central, o proprietário de uma casa na rua Professor Toledo está alugando, a R$ 2,00, a garagem de sua casa. A falta de acessibilidade também foi um problema flagrado pela reportagem SMetal em várias seções eleitorais neste domingo. Cadeirantes e idosos encontram dificuldades para votar em várias escolas, como “Antonio Padilha” e E.M “Guiomar Camolesi de Souza”, no jardim Hungarês.

No colégio “Salesiano São José”, no Mangal, o andamento das votações é tranquilo e o eleitor não encontra filas. Até o momento, nenhuma urna apresentou defeito. Entretanto, por ser o local com maior número de seções eleitorais da zona 137 e, por consequência, com número elevado de eleitores, o motorista encontra dificuldades para estacionar o veículo.

No piso térreo do colégio, no posto de justificativa, a fila é bastante grande.

Propaganda irregular

Na escola estadual José Roque de Almeida Rosa, na Vila Formosa, a equipe de reportagem do SMetal flagrou adesivos de um candidato a vereador afixado na parede do corredor das seções eleitorais. Após o registro fotográfico, feito pelo fotógrafo Foguinho, um fiscal da Justiça Eleitoral removeu a propaganda irregular.

Na Fundação Casa, no distrito de Aparecidinha, 22 internos registraram seu voto nestas eleições. Foi instalada a seção 195 dentro da unidade, com votação semelhante ao dos demais colégios. Esta é a segunda vez que os internos participam das eleições.

tags
eleições 2012 eleições Sorocaba
VEJA
TAMBÉM