Busca
Comunicação

PDF da Folha Metalúrgica 679 está disponível neste site

Destaques: Sindicato lança cursos de qualificação para jovens; FEM pede mobilização pela campanha salarial; Menino sorocabano precisa de doador de medula

Imprensa SMetal
Inscrições para cursos vão de 30 de julho a 13 de agosto

Inscrições para cursos vão de 30 de julho a 13 de agosto

Edição impressa da Folha Metalúrgica nº 679 (42 mil exemplares) começa a ser distribuída nas fábricas na madrugada desta quarta-feira, dia 25. Clique aqui para ler em PDF ou confira os destaques abaixo:

Sindicato lança cursos de qualificação para jovens
Estarão abertas, de 30 de julho a 13 de agosto, na sede do Sindicato em Sorocaba, inscrições para três cursos de qualificação dirigidos especialmente aos jovens metalúrgicos.
Os cursos, ministrados pela escola Qualifica, são destinados exclusivamente para sócios do Sindicato e dependentes. Por isso, estão com preços promocionais.

Podem se inscrever jovens de 14 a 19 anos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio. As mensalidades variam de R$ 79 a R$ 119, conforme a faixa salarial do pretendente à vaga.

Os alunos podem escolher entre cursos de solda, usinagem e mecânica. Além de disciplinas práticas e teóricas especializadas, o currículo inclui formatação de currículo, técnicas de entrevista e cidadania.

ASSEMBLEIA NA TOYOTA
Em assembleia no último dia 23, em frente à empresa, o Sindicato apresentou-se formalmente aos metalúrgicos da Toyota, montadora de veículos que deverá iniciar a produção local em setembro e empregar cerca de 1.500 trabalhadores.

FEM/CUT pede categoria mobilizada para campanha salarial
A pauta de reivindicações da campanha salarial dos metalúrgicos, que vai determinar salários e direitos sociais da categoria, foi entregue aos patrões há quase um mês. Mas as negociações ainda não começaram. Podem ser necessárias mobilizações nas fábricas para acelerar os empresários.

Menino sorocabano de 1,7 anos precisa de doador de medula óssea
Familiares e amigos de Henrique Terron Pedalino, sorocabano de apenas 1 ano e 7 meses de idade, estão à procura de um doador compatível de medula óssea para o menino, que tem aplasia medular. Os doadores podem entrar em contato com o Hemocentro de Sorocaba: (15) 3234-2930.

tags
Comunicação folha metalúrgica 679 imprensa
VEJA
TAMBÉM