Paulo Miklos é o convidado especial do Cine SMetal da próxima quinta-feira, 29. O músico e ator participará da exibição do curta-metragem “Dá Licença de Contar”, às 19h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).
A atividade encerra a programação especial do mês de fevereiro, que exibiu ao longo de cinco semanas, produções cinematográficas que contam com a participação do artista. Paulo ficou conhecido em todo o Brasil a partir da década de 1980, quando sua banda, Titãs, lançou o álbum “Cabeça Dinossauro” e passou a figurar entre os grupos mais tocados no rádio e na televisão. No início dos anos 2000, começou sua carreira como ator.
O curta-metragem “Dá Licença de Contar” recria o universo das canções de Adoniran Barbosa, interpretado por Paulo Miklos, colocando o artista dentro de sua obra. Num boteco no Bixiga, ele relembra a época em que foi feliz ao lado de seus companheiros. O elenco conta, também, com Gero Camilo, Gustavo Machado e Aisha Jambo.
Durante o mês, além de “Dá Licença de Contar”, foram exibidos os filmes “É Proibido Fumar”, “O Invasor”, “O Homem Cordial” e “Jesus Kid”.
A entrada é gratuita, mas o SMetal pede a quem puder contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).
Confira o trailer de “Dá Licença de Contar”:
Sobre o Cine SMetal
O Cine SMetal, lançado em 2023 com a proposta de ampliar o acesso dos trabalhadores e trabalhadoras a atividades e espaços culturais, recebe apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), campus Sorocaba, e do Depois Bar e Arte.
Os interessados em exibir produções cinematográficas no Cine SMetal em 2024 podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99707-0999 ou e-mail [email protected], para falar com a curadora Renata Rocha.