Busca
No SMetal

‘Oxigênio’ é a edição especial do Mulheres e Luta desta sexta-feira, 28

Projeto convida artistas e pesquisadoras para confraternização e fortalecimento de vários movimentos feministas da região; atividade deste mês começa às 18h e acontece na sede do SMetal Sorocaba

Imprensa SMetal
Divulgação
A entrada é gratuita, quem quiser pode contribuir com 1kg de alimento para ajudar o Banco de Alimentos

A entrada é gratuita, quem quiser pode contribuir com 1kg de alimento para ajudar o Banco de Alimentos

Nesta sexta-feira, dia 28, acontece mais uma edição especial do Mulheres e Luta, projeto que convida artistas e pesquisadoras para confraternização e fortalecimento de vários movimentos feministas da região. O evento terá início às 18h e acontece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) com a vivência “Oxigênio: Destrava maxilar”, promovida por Daia Moura, da Plataforma de Pesquisas Cunhãntã.

A entrada é gratuita. Quem puder pode contribuir com 1kg de alimento para ajudar o Banco de Alimentos. O SMetal fica na rua Julio Hanser, 140, próximo da rodoviária.

De acordo com a atriz e pesquisadora, o projeto foi criado para que artistas, pesquisadoras e militantes possam se comunicar e entenderem a movimentação que ocorrem nas diversas linguagens da luta feminista. “Será um espaço e um momento de oxigenação e fortalecimento”, ressalta.

No evento, haverá ainda rodas de saberes, que contarão com experiências do movimento Atreva-se, com Alessandra Rodrigues; do Uma de nós cia de teatro, com Anália Marques; da Feira do Beco do Inferno, com Flávia Aguilera; com Emanuela Barros, do Mulheres e Luta e um vídeo do Coletivo Carolina Maria de Jesus.

Estão confirmadas também apresentação das convidadas do Jovens em Atua(Ação), Momento Poesia com Flor Maria, Edilaine Pereira, Clarice Santos e Neuma Rozendo. Nos intervalos a atriz e mestra em Estudos da Condição Humana, Fernanda Brito fará sons brasilidades femininas nos intervalos.

No evento, terá stands literários com Mariana Rossi, visual com de Flavia Aguilera e de terapia com Iris. O Mulheres e Luta é um projeto do Núcleo de Estudos de Gênero, Diferenças e Sexualidades (Negds) da UFSCar.

tags
Feminismo luta mulher mulheres outubro oxigênio SMETAL Sorocaba
VEJA
TAMBÉM