Busca
Assembleia

Negociado pelo SMetal, acordo de PPR é aprovado na Mcor

Mobilização dos trabalhadores foi fundamental para conquistar o benefício, que será pago em duas parcelas: a primeira em outubro e a segunda em março do ano que vem

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Divulgação

A Mcor fica localizada no Éden e tem cerca de 20 trabalhadores.

Um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR), referente a 2024, foi aprovado pelos trabalhadores da Mcor, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 22.

O benefício, que é maior que o valor conquistado em 2023, foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal)

O PPR será pago em duas parcelas: a primeira em outubro e a segunda em março do ano que vem.

O dirigente do SMetal e responsável pelas negociações com a fábrica, Alessandro Marcelo Nunes (Panda), lembra que o PPR é um benefício que depende de negociação sindical, pois não é garantido por lei. “A mobilização dos trabalhadores também é fundamental”, completa.

O dirigente conta que o Sindicato pleiteou à empresa a implementação de um vale-compras ou uma cesta básica em 2025, a pedido dos trabalhadores. “Agora estamos aguardando um retorno”, afirma o dirigente.

A Mcor faz parte do Grupo Isa, que engloba também as empresas Aluisa, Alumiso e Isal, que também garantiram um acordo de PPR no início do mês, após protocolo de aviso de greve por melhoria no benefício. Elas estão instaladas no Éden, em Sorocaba, têm, juntas, cerca de 100 trabalhadores.

tags
assembleia conquista Grupo ISA mcor negociação PPR
VEJA
TAMBÉM