Busca
Saiba mais

Negociações do SMetal refletem em benefícios para trabalhadores da Flash Engenharia 

Nesta quarta-feira, dia 20, representantes do Sindicato realizaram assembleia informativa para comunicar sobre o andamento das mobilizações pelo Programa de Participação e Resultados (PPR) na fábrica

Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Na manhã desta quarta-feira, 20, os representantes do Sindicato estiveram na fábrica para realizar uma assembleia informativa.

Desde 2020, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba  e Região (SMetal) realiza articulações com a Flash Engenharia, empresa fabricante de equipamentos de sinalização audiovisual, localizada em Sorocaba. Como resultado desta atuação, os trabalhadores têm visto diversos benefícios serem acoplados, para além dos direitos já estabelecidos, em seu dia a dia. 

Na manhã desta quarta-feira, 20, os representantes do Sindicato estiveram na fábrica para realizar uma assembleia informativa. Durante a conversa, os sindicalistas construíram uma linha do tempo das conquistas na Flash – que começaram há quatro anos – quando o SMetal pleiteou a implantação de um Vale Alimentação (VA) e/ou cesta básica na empresa e, em 2022, teve essa reivindicação atendida. 

Após esse período, os anos seguintes foram marcados pela mobilização em prol do desjejum para os trabalhadores. “No dia 25, segunda-feira que vem, o desjejum começa a ser servido. Essa conquista representa uma vitória significativa na luta por condições de trabalho justas e dignas”, comenta Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), dirigente responsável pelas negociações com a fábrica. 

Izídio de Brito, secretário de organização do SMetal, também esteve presente na assembleia. Para ele, este, e outros acordos do gênero, mostram o compromisso do SMetal em garantir não apenas o sustento financeiro para os metalúrgicos, mas, também, o respeito à saúde e ao bem-estar da categoria.

Próximos passos

Agora, os próximos passos da entidade estão focados em garantir o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR). De acordo com Marcelinho, já existe uma conversa avançada com os representantes da Flash Engenharia. “Já fizemos algumas reuniões e o momento é de estudar metas e indicadores, para poder estruturar uma Comissão de PPR e avançar nesse tema”, afirma.

Além desse ponto, o SMetal também espera estreitar relações com a empresa no que diz respeito ao banco de horas pois, atualmente, a Flash adota um modelo próprio para negociar este tópico e o Sindicato quer construir, com contrapartidas para os trabalhadores, novas formas de acordo.

Confira a galeria de fotos

Flash Engenharia: assembleia informativa (20/03)
Foguinho/Imprensa SMetal
tags
assembleia Benefícios Flash engenharia mobilização Negociações PPR vale-alimentação
VEJA
TAMBÉM