Busca
Busca
Proteção ao emprego

Nal do Brasil: metalúrgicos decidem novo acordo de redução de jornada

Votação eletrônica começa a partir das 17h desta sexta-feira, 28, e termina às 17h de sábado, 29, no Portal SMetal; proposta negociada pelo Sindicato visa manter a renda e o emprego dos trabalhadores

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Votação eletrônica protege a saúde e garante a participação dos trabalhadores

Votação eletrônica protege a saúde e garante a participação dos trabalhadores

Os trabalhadores da Nal do Brasil, em Sorocaba, vão decidir um novo acordo de redução de jornada em assembleia eletrônica que acontece entre a sexta-feira, 28, a partir das 17h, e o sábado, 29, até às 17h.

A medida foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) com o objetivo de garantir melhores condições aos metalúrgicos dos que as previstas na Lei 14.020/2020 e Decreto 10.470/2020 (confira o edital).

O novo decreto (10.470/2020), editado pelo governo federal, amplia para até 180 dias os prazos dos acordos do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEPER).

A votação eletrônica será no Portal SMetal, através de plataforma criada pela entidade para a realização das assembleias. Os trabalhadores podem votar por diversos meios – computador, tablet ou celular – com segurança e sigilo do voto.

Os trabalhadores da Nal do Brasil devem acessar o link (acesse aqui) e preencher com a data de nascimento e o número da matrícula (RE) na empresa. O voto é secreto.

O sistema de votação pela internet foi implantado pelo Sindicato desde abril, como forma de proteger a saúde dos trabalhadores durante a pandemia da Covid-19, ao mesmo tempo que garante a participação da categoria nas decisões.

tags
coronavirus Covid-19 NAL do Brasil redução de jornada Sorocaba
VEJA
TAMBÉM