Busca
Saúde

MP abre inquérito para investigar falta de leitos

O Ministério Público de Sorocaba abriu inquérito civil para investigar a possível omissão da Prefeitura de Sorocaba e do Governo de São Paulo sobre a disponibilização de leitos hospitalares na cidade

Imprensa SMetal
Divulgação

O inquérito doi aberto pelo MP local na última segunda-feira, dia 25

O Ministério Público de Sorocaba abriu inquérito civil para investigar a possível omissão da Prefeitura de Sorocaba e do Governo do Estado de São Paulo sobre a disponibilização de leitos hospitalares necessários para atender a população da cidade.

A denúncia, acatada na última segunda-feira, dia 25, pela promotora de justiça, Cristina Palma, foi apresentada pela bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores em setembro de 2015.

De acordo com o vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT), a recomendação da Organização Mundial de saúde (OMS) é que haja de três a cinco leitos para cada mil habitantes em cidades do porte de Sorocaba. Segundo ele, o município conta atualmente com 413 leitos na rede pública de saúde, quando o necessário seriam 1.800 leitos, totalizando um déficit de 1.387 leitos.

No ofício de instauração de inquérito, o MP pede que a Diretoria Regional de Saúde (DRS) e o ministério da saúde esclareçam qual é o número ideal de leitos para o atendimento à população sorocabana e questiona a Prefeitura sobre o déficit de leitos hospitalares.

tags
carlos estado falta frança Francisco governo inquérito Investigar Izídio de Brito Leite leitos OMS PT são paulo Sorocaba
VEJA
TAMBÉM