Busca
Sorocaba

Movimentos sociais e sindicais protestam contra Michel Temer

Organizadores do protesto alertaram a população sobre a perda de direitos com esse atual governo golpista

Imprensa SMetal
Vagner Santos/Imprensa SMetal

Durante todo o percurso, os manifestantes gritavam palavras de ordem como ‘Não reconheço esse governo golpista’, ‘Fora Temer’, ‘Cunha na cadeia’

Aproximadamente 70 pessoas que integram o Comitê de Resistência Democrática realizaram no sábado, dia 2, mais um ato em Sorocaba contra o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) e as perdas e retrocesso que representam a sua permanência no comando do governo federal.

Por volta das 10h os manifestantes se reuniram na Avenida Edward Fru Fru, em frente ao supermercado Zaia (Rede Bom Lugar), no Jardim São Guilherme, zona norte da cidade. Em seguida, caminharam em direção à área de transferência da Avenidada Itavuvu, em frente ao shopping Cidade.

Durante todo o percurso, os manifestantes gritavam palavras de ordem como ‘Não reconheço esse governo golpista’, ‘Fora Temer’, ‘Cunha na cadeia’, entre outras.

Segundo os organizadores, o objetivo da manifestação é unir as forças progressistas existentes em Sorocaba e Região para se contrapor ao avanço de golpe comandado por grandes empresários e políticos conservadores, que resultou na abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) sem crime de responsabilidade.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Ademilson Terto da Silva, “é muito importante que toda a esquerda se organize para que possa derrubar esses corruptos que chegaram ao poder de maneira ilegítima e a cada dia estão acabando com direitos que foram conquistado com muito suor pelo povo”, afirma.

Este é o terceiro ato contra Michel Temer que acontece em Sorocaba. O Comitê de Resistência Democrática é composto por diversas entidades da sociedade civil organizada e movimentos populares e de juventude de Sorocaba e região.

Movimentos sociais e sindicais protestam contra Michel Temer

tags
ademilson comitê cunha democratica Dilma eduardo fora golpe golpista ilegitimo levante michel pmdb popular protesto resistência Rousseff sao guilherme SMETAL Sorocaba temer terto
VEJA
TAMBÉM