Busca
Sorocaba

Movimentos sociais e sindicais protestam contra governo ilegítimo de Temer

Membros do Comitê de Resistência Democrática e outras entidades realizaram na manhã do último sábado, dia 18, em Sorocaba, um ato unificado contra o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB)

Imprensa SMetal
Vagner Santos/Imprensa SMetal

Cerca de 150 pessoas participaram da manifestação, que teve concentração na Praça Coronel Fernando Prestes

Membros do Comitê de Resistência Democrática e outras entidades realizaram na manhã do último sábado, dia 18, um ato unificado contra o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). A concentração aconteceu na Praça Coronel Fernando Prestes, região central da cidade.

Cerca de 150 pessoas participaram da manifestação. O ato, que teve início por volta das 11h, percorreu as ruas do centro e terminou na Praça Coronel Fernando Prestes. Durante o percurso, os manifestantes gritavam palavras de ordem como “Fora Temer”, “Respeitem meu voto”.

O ato contou com a participação de várias organizações e movimentos sociais da cidade como o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Levante Popular da Juventude, Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região, União da Juventude Socialista, entre outras.

De acordo com o presidente do SMetal, Ademilson Terto da Silva, “essas mobilizações que vem acontecendo contra esse governo golpista de Michel Temer são muito importantes para o fortalecimento da nossa democracia”.

Para Mellanie Nascimento, do Levante Popular, os movimentos progressistas lutam contra os cortes nos direitos básicos da população que estão sendo feitos pelo governo interino de Temer. “A diminuição do Fies, do ProUni, esses cortes na educação estão afetando a juventude desde sempre, e é por isso estamos mais organizados na luta contra esse governo golpista e pela democracia”, afirmou.

O ato de sábado foi o terceiro contra Michel Temer em Sorocaba do mês de junho.

tags
ademilson comitê democratica fora juventude levante Mellanie michel movimentos nascimento pmdb popular Protestam prouni resistência Silva SMETAL sociais temer terto
VEJA
TAMBÉM