Busca
Transporte Público

Motoristas pressionam Crespo por reajuste salarial

A proposta de reajuste da prefeitura está parada em 1,57%. Crespo não compareceu em nenhuma audiência de conciliação

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Difamação: Trabalhadores realizaram protesto em frente à Prefeitura para denunciar intimidação contra a luta da categoria

Difamação: Trabalhadores realizaram protesto em frente à Prefeitura para denunciar intimidação contra a luta da categoria

A greve dos motoristas de transporte urbano de Sorocaba está suspensa até esta quarta-feira, dia 19. A trégua foi acertada com o Sindicato dos Rodoviários em reunião promovida pelos vereadores, com a presença do presidente do Sindicato, Paulo Eustasia.

Durante o encontro, realizado na manhã dessa quarta-feira, dia 12, foi discutida a antecipação da devolução de recursos economizados (R$ 8,5 milhões) da Câmara à Prefeitura, com o objetivo de ser utilizado para os reajustes salariais dos servidores e dos motoristas.

Essa intenção de doar a economia da Câmara para os reajustes salariais surgiu durante o protesto dos motoristas, na sessão de terça-feira, 11, com a presença de aproximadamente 400 trabalhadores.

Após o ato na sessão da Câmara, os motoristas fizeram concentração em frente ao prédio da Prefeitura de Sorocaba para denunciar que a categoria está sendo intimidada pelo poder público, que vem praticando uma apologia de ódio aos trabalhadores.

Da mesma forma, o vereador JP Miranda vem acusando e difamando a greve dos trabalhadores.

Apoio aos trabalhadores

Em artigo publicado no dia 7 deste mês, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) repudia os ataques aos trabalhadores do transporte e aborda a falta de diálogo do prefeito de Sorocaba, José Caldini Crespo (DEM), que ao invés de reajustar os salários dos servidores e dos motoristas da cidade, propõem projeto de lei para aumento de cargo comissionado.

Graças à pressão popular dos trabalhadores na Câmara, na terça-feira, o projeto foi rejeitado por unanimidade. Leia a íntegra aqui.

Motoristas pressionam Crespo por reajuste salarial

tags
crespo greve Manifestação motorista ônibus prefeitura reajuste rodoviário salarial transporte
VEJA
TAMBÉM