Sorocaba

Motoristas de ônibus participam de greve contra a Reforma da Previdência

Protesto acontecerá durante todo o dia nos 42 municípios que compõem a base de representação do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região

Imprensa SMetal com informações do Sind. Rodoviários
Foguinho
Não haverá ônibus em circulação no dia 19

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região (CUT) os trabalhadores em transportes representados pela entidade participarão do Dia Nacional de Lutas, no próximo dia 19 contra a Reforma da Previdência e em defesa dos direitos.

O protesto acontecerá em todo o Brasil e é convocado pelas centrais sindicais. Os trabalhadores em empresas de transportes urbano, intermunicipal, rodoviário, de fretamento e de cargas, nos 42 municípios que compreendem a base de representação do Sindicato, ou seja, de Araçariguama até Itararé, passando pelos municípios das regiões de Sorocaba, São Roque, Itapetininga e Itapeva, paralisarão as atividades durante todo o dia 19. O protesto terá início na madrugada da segunda-feira.

As empresas foram notificadas da paralisação nesta quarta-feira (14) em cumprimento à lei de greve em serviço essencial, que determina o protocolo do comunicado de greve com 72 horas de antecedência da paralisação.

O governo federal de Michel Temer (MDB), quer votar a reforma da Previdência – PEC 287/2016 (Proposta de Emenda Constitucional) ainda neste mês de fevereiro na Câmara dos Deputados.

Os movimentos sindicais e sociais não aceitam as mudanças propostas pela reforma por considerá-las impeditivos ao acesso à aposentadoria, em especial após a aprovação e implementação da reforma Trabalhista, que legalizou formas precárias de contratação de trabalho e de remuneração.

geral greve ônibus previdencia protesto reforma