Biblioteca Municipal

Mostra “Mulheres Trabalhadoras” termina nesta sexta-feira, 30

Exposição pode ser vista na Biblioteca Municipal, de segunda a sexta, das 9h às 17h. São 19 fotos de Lucas Delgado e Foguinho, que retratam mulheres trabalhadoras de empresas metalúrgicas e do SMetal

Mariana M. Maginador
Mostra

Quem ainda não conferiu a exposição “Mulheres Trabalhadoras”, realizada pelo Coletivo Racial Ubuntu do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em parceria com o coletivo Nossa Voz Afro, tem até às 17h desta sexta-feira, dia 30, para prestigiar. A mostra é uma homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e está exposta na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”,

Ao todo, são 19 fotos dos fotógrafos Lucas Delgado e Foguinho, que retratam mulheres trabalhadoras de empresas metalúrgicas e também do SMetal. Na biblioteca municipal, a exposição conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

A mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955 ou pelo e-mail: [email protected]

“A mostra tem como objetivo exaltar a força, a sensibilidade, a luta e a altivez da mulher negra latina, americana e caribenha”, diz Marilda Corrêa, uma das idealizadoras da mostra. Ela responde pela curadoria junto com Priscila Passos e Nazaré Inocência. Já, a maquiagem e o figurino das trabalhadoras ficaram a cargo das profissionais Luany Kaceneye e Denise Nascimento.

Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

A mostra “Mulher Trabalhadora” foi realizada pelos coletivos Racial Ubuntu do SMetal e Nossa Voz Afro para o evento em homenagem ao dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, que aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em 30 de junho.

O evento contou com a participação de expositores, artistas, cantores e todo o público que pôde participar de diversas atividades.

caribenha foguinho lucas mostra mulher negra trabalhador