Nota Oficial

Metalúrgicos de Sorocaba se solidarizam com trabalhadores de Cabreúva

Explosão em metalúrgica de Cabreúva, no interior de São Paulo, matou e feriu trabalhadores da categoria

PORTAL DA CIDADE CABREÚVA / REPRODUÇÃO

Acidente na empresa Tex-Tarugos, metalúrgica em Cabreúva, interior de São Paulo

É com muita tristeza que a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal) recebeu,  na manhã desta sexta-feira (1º), a notícia da explosão de uma empresa metalúrgica em Cabreúva, no interior de São Paulo, que matou e feriu trabalhadores da categoria. A entidade se solidariza com os metalúrgicos e suas famílias da empresa TEX-TARUGOS e se disponibiliza em ajudar no que for preciso.

O SMetal também já se solidariza com o  Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região, que acompanha de perto o acidente e cobra respostas sobre o que causou a explosão. A entidade destaca que a responsabilidade das empresas é proteger a vida dos trabalhadores.

“Deixamos toda a nossa solidariedade e toda ajuda que estiver ao nosso alcance para as famílias destes companheiros e companheiras. Temos alertando insistentemente sobre acidentes dentro das empresas e isso vai ser apurado para evitar que vida sejam perdidas”, lamenta Valdeci Henrique da Silva, Verdinho, vice-presidente da entidade.

O Sindicato tem feito um trabalho árduo em alertar, de forma sistematizada, dos vários acidentes que vêm acontecendo nas empresas da Região e continuará cobrando mais segurança e locais de trabalho digno.

cabreúva trabalhadores