Busca
Justiça

Metalúrgicos da Satúrnia apoiam ex-funcionários em audiência no fórum

A empresa parou a produção e os trabalhadores estão sem pagamento e passando por dificuldades

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores ouvem advogada do Sindicato que acompanha audiência dos ex-funcionários

Trabalhadores ouvem advogada do Sindicato que acompanha audiência dos ex-funcionários

Dezenas de funcionários da fabricante de baterias Satúrnia, empresa instalada no distrito industrial de Sorocaba, promoveram um ato de apoio a 12 ex-colegas de fábrica que entraram com pedido de rescisão indireta na justiça do trabalho de Sorocaba.

A mobilização, pacífica, foi realizada no pátio do fórum de Sorocaba entre 9h e 11h da manhã desta quarta-feira, dia 20.

Com salários atrasados, sem cesta básica e com convênio médico cortado, parte dos 170 trabalhadores busca na justiça a rescisão contratual, já que a empresa, em crise, não produz, não paga e também não manda embora os funcionários.

Os trabalhadores foram ao pátio do fórum levar apoio aos ex-colegas e, também, mostrar à sociedade o descaso da empresa e as dificuldades que estão passando com o calote dos patrões.

Mesmo com nome no mercado, a Satúrnia entrou em crise devido à má administração do grupo ATML, que controla a empresa.

Aos poucos a planta em Sorocaba foi sucateada e acabou sem capital de giro, sem matéria prima e sem crédito no mercado.

Baterias industriais tracionárias para empilhadeiras e trens, estacionárias para o sistema de telefonia e baterias para submarinos eram os produtos fabricados pela empresa sorocabana, que tem mais de 80 anos de existência e mantinha, até à crise, a liderança no mercado.

Campanha de arrecadação
Para amenizar o sofrimento dos trabalhadores, os metalúrgicos pedem contribuições em dinheiro ou alimentos.

Doações em alimentos
Quem quiser doar alimentos pode entregar os donativos no grêmio da empresa, que fica ao lado da fábrica, na rua Aurélia Luiza M. Zanon, 600, bairro Iporanga (atrás da Johnson Controls).

As doações em alimento também podem ser feitas na sede do Sindicato em Sorocaba, que fica na rua Júlio Hanser, 140, Lajeado, perto da rodoviária.

Doações em dinheiro
As contribuições em dinheiro, de qualquer valor, devem ser depositadas no banco Bradesco, agência 0477, conta corrente 2190-3.

Plantão no Sindicato
Funcionários da empresa também fazem plantão na sede do Sindicato em Sorocaba. Para saber mais, ligue (15) 3334-5409, no horário comercial, fale com Renato ou Othon.

tags
ato fórum audiência satúrnia Saturnia
VEJA
TAMBÉM