Busca
Negociação sindical

Metalúrgicos da Sanoh do Brasil conquistam PPR 2024

Outro acordo aprovado, por meio de assembleia eletrônica, foi o aumento do vale-alimentação

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Sanoh do Brasil tem aproximadamente 50 trabalhadores, fábrica tubulação para condução de fluídos automotivos para veículos da Toyota e fica na nova zona industrial de Sorocaba.

Os metalúrgicos da Sanoh do Brasil conquistaram um acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2024, negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). 

O benefício, que representa um aumento de 7,5% em relação ao acordo referente à 2023, deve ser pago em duas parcelas: a primeira ainda neste mês de junho e a segunda, em janeiro de 2025, a qual está atrelada ao atingimento de metas.

Além do PPR, os metalúrgicos da Sanoh aprovaram o aumento do valor do vale-alimentação, outro benefício conquistado por meio da negociação sindical.

Leia mais: PPR não é garantido por Lei e depende da negociação sindical

Leia mais: Saiba se você paga Imposto de Renda sobre o PPR

Assembleia eletrônica

A proposta foi aprovada por meio de assembleia eletrônica, realizada no site da entidade, que aconteceu entre a quinta-feira, 6, e a sexta-feira 7.

Dos 39 trabalhadores aptos para votar, 36 (92,31%) participaram da assembleia. Desses, 33 (91,67%) foram a favor da proposta, 1 (2,78%) foi contra e 2 (5,56%) se abstiveram.

A ferramenta utilizada pelo SMetal para votação da proposta foi criada por uma empresa especializada em tecnologia, a F3 WEB Soluções. Ela é criptografada, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. A escolha do trabalhador é totalmente sigilosa.

tags
negociação PPR 2024 sanoh Sanoh do Brasil vale-alimentação
VEJA
TAMBÉM