Busca
Sorocaba

Metalúrgicos da Reicon conquistam o primeiro acordo de PPR

Após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores da fabricante de cabos terão implementado o Programa de Participação nos Resultados em 2023; pagamento será efetuado em parcela única

Imprensa SMetal
Divulgação

Assembleia com os trabalhadores da Reicon para aprovação do PPR aconteceu dia 10 de maio / Foto: Divulgação

Após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), os trabalhadores da Reicon Condutores Elétricos terão implementado o primeiro Programa de Participação nos Resultados em 2023. A proposta foi aprovada em assembleia presencial realizada na última quarta-feira, dia 10, e segue os parâmetros da entidade deliberados pela categoria, como valor mínimo e quantidade de metas.

Conforme negociado pelo Sindicato, estagiários e aprendizes também terão direito ao PPR, que será proporcional à jornada de trabalho de cada tipo de contrato. Em 2023, o pagamento será realizado em parcela única, em janeiro de 2024.

Para o próximo ano, a empresa se comprometeu com o Sindicato a negociar uma antecipação do Programa, conforme outras negociações na categoria. Por deliberação da diretoria do SMetal, os valores e datas de pagamento não são divulgados para não expor o trabalhador, nem atrapalhar negociações em andamento nas demais fábricas.

Fundada em 2016, a Reicon Condutores Elétricos tem 71 trabalhadores, fica no Centro Empresarial de Sorocaba e é especializada na fabricação de cabos para uso em sistemas fotovoltaicos.

tags
assembleia cabos condutor metalúrgico negociação participação plr PPR programa reicon resultado sindicato Sorocaba
VEJA
TAMBÉM