Busca
pela internet

Metalúrgicos da produção decidem sobre banco de horas na Gestamp

A proposta abrange 360 trabalhadores e todos têm direito a voto; a assembleia eletrônica acontece a partir das 16h desta quinta-feira, dia 6, e termina na sexta, 7, também às 16h. O voto é sigiloso (vote aqui)

Imprensa SMetal
Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A Gestamp atua no segmento de estamparia de metais e fica na nova zona industrial, próxima à planta da Toyota

A Gestamp atua no segmento de estamparia de metais e fica na nova zona industrial, próxima à planta da Toyota

Um acordo de banco de horas para os trabalhadores do setor de produção na Gestamp (confira o edital) foi negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e será colocado em votação a partir das 16h desta quinta-feira, dia 6, no Portal SMetal (acesse aqui). A assembleia eletrônica termina na sexta-feira, 7, também às 16h.

No total, 360 trabalhadores da produção estão abrangidos na proposta e todos têm direito a voto. Para participar, basta acessar o link da assembleia e preencher a data de nascimento e o número da matrícula na empresa (RE). O resultado será divulgado após o fim da votação.

Recentemente, em abril deste ano, o Sindicato negociou com a Gestamp um acordo de banco horas também para o setor administrativo, que foi aprovado em assembleia eletrônica, com 71,88% dos votos válidos.

Vote com segurança

O sistema de votação eletrônica foi desenvolvido pelo SMetal e a Pandora Soluções – uma empresa especializada em tecnologia -, e faz uso de criptografia de ponta, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. A escolha do (a) trabalhador (a) é totalmente sigilosa, ou seja, a empresa nem o Sindicato têm acesso ao voto individualmente.

O Sindicato passou a realizar a esse tipo de assembleia para evitar aglomerações e, assim, reduzir os riscos de contágio pela Covid-19 e manter o caráter democrático e transparente das votações presenciais promovidas pelo SMetal.

tags
acordo assembleia banco gestamp horas produção sindicato SMETAL Votação
VEJA
TAMBÉM