Busca
Assedio Moral

Metalúrgicos da Pries param por duas horas para protestar contra assedio moral

Os metalúrgicos da TecnoPries, na zona industrial de Sorocaba, pararam a produção por duas horas na manhã de hoje, dia 20, para protestar contra o assedio moral praticado por um chefe da empresa

Imprensa SMetal

Os metalúrgicos da TecnoPries, na zona industrial de Sorocaba, pararam a produção por duas horas na manhã de hoje, dia 20, para protestar contra o assedio moral praticado por um chefe da empresa, que fabrica componentes para Linha Branca (fogões, geladeiras).

Os trabalhadores deram prazo até o final do mês para a empresa acabar, definitivamente, com a prática de assédio moral. Caso contrário, deve haver greve.

Segundo o dirigente sindical Joselito Mansinho, que acompanhou o protesto dos trabalhadores, “a palavra vagabundo é a forma mais carinhosa desse chefe tratar os subordinados. Os trabalhadores vivem nervosos por causa da pressão e das ofensas desse indivíduo”, afirma.

Ainda de acordo com o Sindicato, a postura do chefe já foi alvo de reclamações meses atrás. Ele chegou a se comportar melhor durante um tempo, mas agora retomou o velho tratamento abusivo.

O protesto foi das 7h às 9h desta quinta-feira, dia 20.

tags
assédio moral Comunicação Empresa Imprensa SMetal Metalúrgicos pries
VEJA
TAMBÉM