Os trabalhadores da Nipro, empresa japonesa de fabricação de equipamentos médicos, aprovaram proposta de 20% de aumento no vale-alimentação. A assembleia para deliberação da proposta foi realizada nesta terça-feira, dia 12, em frente à fábrica.
O diretor executivo do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Francisco Lucrécio Junior Saldanha, lembrou que, em outubro deste ano, os trabalhadores rejeitaram uma proposta de 10% de aumento no benefício. “Voltamos então a negociar com a empresa e chegamos à proposta de 20% de crescimento no valor, a ser aplicado a partir de janeiro, que foi aprovado por unanimidade”, disse.
Durante a assembleia, Saldanha enfatizou ainda a importância do trabalhador estar próximo do Sindicato e participar, junto da entidade, das lutas por avanços, como no Programa de Participação nos Resultados (PPR). “No começo do ano, daremos início às discussões do PPR com a eleição da Comissão que fará parte das negociações e a participação dos trabalhadores é extremamente importante, porque ninguém conhece melhor a empresa e se as metas são atingíveis ou não do que os próprios trabalhadores”, destacou.
E completou: “para o próximo ano, deixamos aqui o compromisso do Sindicato de, junto com os trabalhadores e trabalhadoras, continuar buscando melhorias nas condições de trabalho e também nos benefícios aqui na empresa Nipro”.
A Nipro tem cerca de 300 funcionários, fica no bairro Iporanga, em Sorocaba, e fabrica materiais para medicina e odontologia.