Busca
Assembleia

Metalúrgicos da Kanjiko garantem valorização de reajuste salarial

Proposta foi negociada pelo SMetal e aprovada em assembleia realizada nesta quarta-feira, 3

Gabriela Guedes/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

A Kanjiko fabrica para-choque e suspensão de veículos da Toyota, fica na nova Zona Industrial e tem cerca de 700 trabalhadores.

Os metalúrgicos da Kanjiko garantiram uma maior valorização no reajuste salarial, que já havia sido conquistado por meio das negociações coletivas com o Grupo 3, que representa a empresa e, agora, atinge novo patamar.

Além do reajuste nos salários, os trabalhadores aprovaram um bônus, que será pago proporcionalmente ao tempo que efetivado está na empresa, incluindo quem foi desligado até o dia da assembleia. Quem está há mais de um ano, recebe o valor integralmente. 

A proposta, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), foi aprovada em assembleias realizadas nesta quarta-feira, 3.

O vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), explica que, o Sindicato realiza negociação diretamente com as fábricas quando há a possibilidade de negociar melhores benefícios, como é o caso.

“Com este acordo, também asseguramos que as negociações de PPR seguirão normalmente”, afirma o vice-presidente, que completa: “essas conquistas são fruto de uma luta coletiva e reforçam a importância da nossa união”.

A empresa tem uma política de reajuste anual dos salários, durante 15 anos em que o trabalhador está na empresa. Após negociação com o Sindicato, esse período passou para 17 anos.

A Kanjiko fabrica para-choque e suspensão de veículos da Toyota, fica na nova Zona Industrial e tem cerca de 700 trabalhadores.

Veja as fotos da assembleia

Kanjiko: metalúrgicos conquistam valorização do reajuste
Foguinho/Imprensa SMetal
tags
aumento real campanha salarial 2024 Kanjiko negociação PPR
VEJA
TAMBÉM