Participação nos Resultados

Metalúrgicos da Hiter conquistam aumento de 9% no PPR

A assembleia aconteceu nesta quarta-feira, 19. Além do crescimento no valor, o SMetal e a Comissão de PPR negociaram melhorias nas metas, para que sejam alcançáveis

Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Assembleia de PPR com os trabalhadores da Hiter aconteceu nesta quarta-feira, dia 19

Os trabalhadores da Hiter Controls aprovaram na tarde desta quarta-feira, dia 19, a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2023, com crescimento de 9% no valor total em relação ao acordo do ano passado. O pagamento será efetuado em parcela única, em janeiro de 2024.

A proposta foi negociada pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a Comissão de PPR eleita na empresa. De acordo com o dirigente sindical Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), responsável pelas discussões com a Hiter, a proposta inicial da empresa era de um crescimento de apenas 5% em comparação ao PPR anterior.

“Além de melhorar o valor total, focamos também em ajustar uma meta específica, que dificultou o atingimento de 100% do Programa no ano passado. Com a alteração, se o PPR fechasse hoje, os trabalhadores teriam um aumento de mais de 20% em comparação ao que efetivamente receberam ano passado”, explicou.

E completou: “é importante reforçar também o papel da Comissão de PPR da Hiter, que trouxe diversos elementos para que pudéssemos buscar essas melhorias. Uma Comissão atuante só traz ganhos e fortalece a pauta dos trabalhadores na mesa de negociação”.

Os valores e indicadores da proposta não são divulgados para não influenciar outras negociações em andamento na categoria. A Hiter Controls fabrica válvulas para empresas de petróleo e gás, tem cerca de 100 trabalhadores e fica na avenida Jerome Case, na zona industrial de Sorocaba.

aumento coletivo Controls hiter marcelo melhoria plr PPR programa resultado sindicato SMETAL Sorocaba